SOJA cancela apresentação no Fest Verão Porto

SOJA - Crédito: Divulgação

SOJA – Crédito: Divulgação

A banda americana SOJA anunciou que não irá mais se apresentar no Fest Verão Porto. Em nota no Facebook, o grupo afirma que a decisão foi tomada por causa do “impacto ambiental negativo que o desenvolvimento do Porto Arena causará ao Paraíso de Porto de Galinhas”. A banda estava confirmada na programação do dia 7 de janeiro.

Nota foi escrita em português e inglês - Crédito: Reprodução/Facebook

Nota foi escrita em português e inglês – Crédito: Reprodução/Facebook

A construção da Arena Porto, que tem como um dos sócios Wesley Safadão, está envolta em polêmicas. Após divulgação de fotos da construção, houve denúncias de que a obra teria irregularidades e estaria em área de preservação ambiental. A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) determinou, no último dia 10, o embargo sem prazo definido da obra. O órgão tomou a decisão por considerar que a documentação apresentada era insuficiente. O empreendimento ainda recebeu uma multa de R$600 mil.

Obra da Arena Porto - Crédito: Anderson Malagutti/DP

Obra da Arena Porto – Crédito: Anderson Malagutti/DP

Além disso, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) anunciou a instauração de um inquérito para avaliar a viabilidade da construção. Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Ipojuca, levando em conta recomendação do MPPE, suspendeu a licença ambiental que havia concedido para a obra. Em nota, a prefeitura disse está aguardando o pronunciamento final da CPRH.

A assessoria do Fest Verão Porto disse que “o evento continua confirmado e respeita a decisão da banda SOJA em não participar do festival”.

Leia mais:

Empresários garantem legalidade em obras do Arena Porto e anunciam atrações de festival

Compartilhe este post