Felipe Carreras é o primeiro nordestino a ser presidente da Fornatur

Crédito: Setur/Divulgação

Crédito: Setur/Divulgação

O secretário Felipe Carreras acaba de ser eleito presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Primeiro nordestino a presidir o conselho, ele enfatiza que o fato de Pernambuco ter se destacado diante dos demais estados na sua pasta em 2016 foi um dos pontos considerados para ser nomeado para o cargo.
“É uma grande oportunidade para não só fomentar o turismo em todos os estados do Brasil, como aproveitar para trazer cada vez mais Pernambuco ao centro das discussões e tratativas envolvendo o tema”, relatou Carreras.
Enquanto em 2015 foram 5,4 milhões de visitantes, em 2016 esse número ultrapassou a barreira dos 5,6 milhões, em plena crise – um aumento de 3,11%. O estado também recebeu mais turistas estrangeiros nos últimos meses: foram 154.450 turistas contra 140.342, em 2015. Isso representa um aumento de 10%.
Por outro lado, nossos vizinhos têm uma queda de desembarque de turistas de 11%, como é o caso do Fortaleza, e 17%, em Salvador. Já Pernambuco teve aumento de 1,7%, o que significa 100 mil turistas a mais entrando no estado.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post