Renata Banhara reage bem após cirurgias no cérebro

 Foto: Fausto Saez / Renato Ciprian


Foto: Fausto Saez / Renato Ciprian

A modelo e atriz Renata Banhara, internada desde a última quarta-feira na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com uma grave infecção no cérebro causada por uma bactéria que estava em seu dente e se espalhou para o cérebro, foi submetida a duas cirurgias nessa segunda-feira e reage bem. “A Renata fez duas cirurgias no cérebro. Uma do lado direito e outra do lado esquerdo. Um otorrinolaringologista aspirou a coleção de bactérias que estava alojada no osso facial. Mas, ela segue se recuperando na UTI do hospital”, disse a assessora da modelo. Banhara se queixava de fortes dores na cabeça desde novembro do ano passado e, ao dar entrada no hospital, descobriu que tratava-se de um dente que nunca havia se manifestado.

Crédito: Reprodução do Instagram

Crédito: Reprodução do Instagram

“Pelo fato de o dente ser poroso, a bactéria entrou e ficou no osso do rosto o que ocasionou uma sinusite forte. Essa junção de bactérias acabaram indo para o cérebro”, explicou a assessora da modelo, Roneia Forte, para o site EGO. Nas redes sociais, Renata Banhara explicou o tratamento:

“Fiz canal há seis anos, e esse dente meu fechou, tudo lindo, maravilhoso, sem problema. Esse dente fez um polo de infecção. Só que ele não deu febre, ele não deu pouso, ele não infeccionou. Ele fez uma infecção sigilosa”, conta. “São leves esses ossos da cabeça. A bactéria foi para os ossos, fez uma sinusite e essa sinusite criou outras bactérias. Mas a sinusite também não me deixou com febre, não saiu secreção, não fez nada, tudo silencioso”.

Crédito: Reprodução do Instagram

Crédito: Reprodução do Instagram

Em recente comunicado divulgado à imprensa, a assessora da atriz e modelo informa que a família pede para que não inventem doenças ou coisas parecidas. “A Renata é uma pessoa de coração aberto, sensível, amiga e nesse momento não pode ficar falando com ninguém. Ela precisa descansar e se acalmar até que os antibióticos comecem a fazer efeito pois o tempo e a correria dessa equipe médica fez a a diferença. Ela já fez hoje a segunda cirurgia, claro que está sofrendo … Obrigada a todos , agradecemos a compreensão e não tirem conclusões precipitadas, assim que ela puder falar com certeza não hesitará , mas hoje estamos focados em correr contra o tempo. Muito obrigada”, escreveu a profissional.

Salvar

Salvar

Author: Thayse Boldrini

Share This Post On