Revista GQ, em parceria com a Reserva, lança o Prêmio Novos Talentos GQ Reserva

A revista GQ, título masculino das Edições Globo Condé Nast, e a Reserva, marca masculina carioca, fazem parceria para produzir primeira edição do Prêmio Novos Talentos GQ Reserva, visando lançar os próximos criadores da moda masculina.

Lázaro Ramos na capa da GQ - Crédito: Divulgação

Lázaro Ramos na capa da GQ – Crédito: Divulgação

Para participar, os concorrentes podem ser pessoas físicas ou jurídicas (neste caso, empresas abertas até cinco anos). As marcas não podem ter loja própria, nem ter desfilado em semanas de moda com cobertura nacional. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site da revista GQ até o dia 19 de maio. A cada ano, a proposta é escolher dois novos talentos.

“Estamos honrados com essa parceria, que pode fazer uma enorme diferença para a turma que está começando no mundo da moda. Sabemos o quanto é difícil empreender nessa indústria no Brasil e ficamos felizes em, depois de dez anos de estrada, poder ajudar quem está chegando”, relata Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva.

Foram convocados grandes nomes da moda brasileira para o processo de seleção. Eles serão responsáveis por escolher, primeiramente, dez candidatos entre os inscritos. O júri será composto por: Ricardo Cruz, diretor de redação da GQ Brasil; Sylvain Justum, editor de moda da GQ Brasil; o alfaiate Alexandre Won; o gerente criativo da Reserva, Igor de Barros; o diretor de moda Giovanni Frasson; e Augusto Mariotti, diretor de conteúdo da Luminosidade, empresa responsável pelo São Paulo Fashion Week.

Cauã Reymon na capa da GQ - Crédito: Divulgação

Cauã Reymon na capa da GQ – Crédito: Divulgação

“Assim como o lançamento da GQ no Brasil, em 2011, o prêmio é uma iniciativa inovadora no cenário da moda brasileira, ainda mais quando falamos de moda masculina. Com ele cumprimos uma das missões da GQ, que é justamente identificar e dar voz aos novos talentos de todas as áreas”, explana Ricardo Cruz, diretor de redação da GQ.

Será de responsabilidade da GQ e da Reserva a decisão final dos vencedores, e a sua divulgação será realizada no dia 25 de junho deste ano. A dupla de vencedores ficará alocada na Malha, plataforma de criação e produção de moda colaborativa com sede no Rio de Janeiro, sob a coordenação de André Carvalhal. Onde cada um dos novos criadores irá desenvolver, em parceria com a Reserva, uma coleção-cápsula que será lançada em abril de 2018. As peças serão comercializadas nos principais pontos de venda da Reserva e também em seu e-commerce.

A revista GQ cobrirá todas as etapas do concurso, inclusive o processo de desenvolvimento das coleções. Os estilistas eleitos também terão um perfil publicado na GQ e suas peças ganharão editorial nas páginas da edição de março de 2018, quando acontecerá também um desfile de apresentação das marcas. Outras informações estarão no regulamento do edital, disponível no site da GQ.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post