Felipe Carreras anuncia o Espaço Interativo Arena de Pernambuco e o Centro de Formação Esportiva

O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, apresentou o balanço de um ano da gestão pública à frente da Arena de Pernambuco, hoje, em entrevista coletiva no Cecon. Durante esse período, a Arena sediou 71 eventos multiuso, contra nove da gestão privada. Foram eventos comerciais, confraternizações, eventos de empresas privadas, entre outros. “Se somarmos com os jogos realizados no período (35), temos 106 eventos, o que quer dizer que, a cada quatro dias aproximadamente, algum evento ocorre na Arena”, explana Carreras.

Felipe Carreras - Crédito: Hesíodo Goes

Felipe Carreras – Crédito: Hesíodo Goes

O secretário vai montar o Espaço Interativo Arena de Pernambuco, que será uma área onde o público irá desfrutar de muita tecnologia e história do futebol de Pernambuco, assim como ocorre em outras arenas. Haverá projeções animadas, realidade aumentada, momentos marcantes do nosso esporte e mais. Além de aprender sobre a história da Arena de Pernambuco e seus eventos, o público ficará imerso em uma espécie de memorial, o mais moderno do Nordeste.

Outra novidade é o Centro de Formação Esportiva com objetivo de fomentar a cultura esportiva como forma de inclusão social, e atenderá 300 crianças e adolescentes com idades de 8 a 18 anos. O projeto contará com aulas de esportes coletivos, individuais, reforço escolar, alimentação e cidadania para a população do entorno da Arena.

Leia mais:

A volta do Recifolia será na Arena Pernambuco em 2018

 

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post