Prefeitura do Recife oferece programação de Dia das Crianças

Prefeitura do Recife oferece programação de Dia das Crianças

Parque Santana será um dos que receberá atividades – Crédito: Karina Morais/Esp.DP

Neste dia 12 de outubro, a programação para as crianças estará espalhada por vários pontos do Recife. A prefeitura da cidade preparou atividades em parques, espaços culturais, nos Compaz, no Econúcleo da Jaqueira e no Jardim Botânico do Recife. As brincadeiras começam às 9h, e são totalmente gratuitas.

Nos parques Santana, Caiara, Jiquiá e Macaxeira as atividades serão comandadas pelos profissionais do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), com práticas de esportes e brincadeiras de rua. Os parques Jiquiá e Macaxeira recebem, ainda, apresentações da Escola Pernambucana de Circo. Já o parque Santana terá apresentação da peça A Bela e a Fera. O parque Caiara terá uma apresentação do grupo paulista Namakada, como parte do Festival de Circo do Brasil. Haverá ainda o projeto Colorindo o Recife, com grafite feito pelo Coletivo Pão e Tinta.

Escola Pernambucana de Circo se apresenta nos parques Jiquiá e Macaxeira – Crédito: Divulgação/EPC

No Compaz Eduardo Campos, o grupo Heróis Kids vai levar os personagens Batman, Homem Aranha e Homem de Ferro para brincar com os pequenos. A programação vai das 9h às 12h, com contação de histórias, brincadeiras e jogos. O Corpo de Bombeiros vai proporcionar, no final, um “banho de neblina”. A partir das 14h30, será a vez do Compaz Ariano Suassuna receber apresentação de capoeira, slackline e oficinas de penteados, adereços e maquiagem. O PELC ainda fará dinâmicas incluindo queimado com bexigas de água e vários jogos populares. O encerramento fica por conta da apresentação de um grupo de cosplay de Star Wars.

O Sítio Trindade, em Casa Amarela, terá atividades a partir das 16h, com oficina de brinquedos recicláveis, pintura com lápis de cera e cinema ao ar livre na lona de circo, às 17h. A natureza não ficou de fora da programação. O Econúcleo Jaqueira vai receber a esquete Transforme seu Pensamento, com apresentações às 15h, na quinta, e às 10h, no sábado. Já o Jardim Botânico do Recife vai funcionar durante todo o dia 12 com oficinas, caminhadas ecológicas e outras atividades para as crianças das 9h às 15h30. A programação completa está disponível aqui

Leia também:

Dia das Crianças: Confira um roteiro de programações para curtir com os pequenos no Recife

Compartilhe este post