Confira a programação do carnaval em Fernando de Noronha

Confira a programação do carnaval em Fernando de Noronha

Crédito: Antônio Melcop/Divulgação/Seturel

Mundialmente conhecida por suas praias exuberantes e beleza natural, o arquipélago de Fernando de Noronha tornou-se um dos destinos mais requisitados no país. Durante todo o ano, a ilha oferece programações para os turistas, desde passeios naturais a festas exclusivas como o famoso Réveillon do Zé Maria.
Para o mês de fevereiro, a administração local preparou um cronograma especial em clima carnavalesco, denominado “Noronha em Folia”. Quem quiser curtir o feriado longe dos agitos e multidões, poderá desfrutar de vários bloquinhos em um clima paradisíaco.
O evento popular começa no dia 09 e vai até o dia 13. Além dos blocos conhecidos na região, o Polo Cultural na Praça São Miguel também deverá atrair os visitantes e moradores. Durante todos os dias de folia, a estrutura localizada em frente à Mãezinha apresentará a cultura pernambucana com Orquestra de Frevo, Maracatu e DJ.

Os destaques deste ano ficam por conta dos blocos Se beber Não Dirija e o Bloco de Cara Limpa, que buscarão conscientizar o público sobre a proibição de consumo de álcool para menores de 18 anos, além de outras drogas.

Confira a programação:

Bloco Requebra Noronha – Dia 10. Apresentação do Maracatu Nação Noronha, na Praça da Vila do Trinta, a partir das 18h.
Bloco Cangaceiros – Dia 11. Anima a ilha, saindo da Vila dos Três Paus, a partir das 17h.
Bloco Unidos da Ilha – Dia 12. Fará o seu desfile saindo da Praça da Vila do Trinta, a partir das 18h.
Bloco Raparigas do Trânsito – Dia 13. Desfile tradicional da famosa “virgens” de Fernando de Noronha. A concentração será a partir das 17h, na sede da Nortax.
Bloco Cangaceiros Kids – Dia 14. Animará a criançada a partir das 17h, na EREM Arquipélago.

Author: Eduarda Andrade

Compartilhe este post