Voando de pé

Voar na classe econômica pode ser o pesadelo de muitos passageiros. Enfrentar dez, 12 horas com pouco espaço, espremido entre dois passageiros e não conseguir descansar pode ser uma tarefa e tanto. Uma empresa italiana pensou não em uma solução para esse problema, mas em uma forma de colocar mais pessoas em um avião.

A fabricante italiana Aviointeriors apresentou o projeto Skyrider 2.0, o qual concebeu como de “ultra densidade” e “inovador” nesse mercado. Esse produto reduz o espaço entre as poltronas e permite que os passageiros fiquem em uma posição mais vertical. As imagens sugerem que é possível viajar de pé com conforto assegurado.

O design configurado com três lugares por fileira, segundo a empresa, aumenta o número de viajantes em 20%. Ainda, o Skyrider 2.0 pesa 50% menos que bancos da classe econômica e o número reduzido de componentes permite custos mínimos de manutenção.

Esse produto é indicado, sobretudo, para companhias de baixo custo, por sugerir uma economia em gastos e ampliar a possibilidade de voar para demais passageiros. Vale destacar que o projeto não é inédito, uma vez que a ideia já foi sugerida anteriormente, a exemplo da Ryanair, e não foi bem recebida.

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post