O sucesso do voo da Air Europa entre Recife e Madri

Crédito: Divulgação/Air Europa

A ligação entre o Recife e Madri da Air Europa, completa seis meses e é um sucesso enorme, com os dois voos semanais tendo uma ocupação média de 90% e fazendo a empresa realizar estudos para a implantação de uma terceira ligação semanal. Os vôos são feitos em Airbus A-330-200, com capacidade para 290 passageiros, sendo 30 na classe executiva, que têm poltronas que se transformam em cama.

Os aviões têm wi-fi a bordo e um excelente serviço de bordo, tanto na executiva quanto na econômica, e tripulantes extremamentes simpáticos, com alguns brasileiros. E não falta a venda de artigos estrangeiros a bordo.

 

A viagem do Recife a Madri é de 8 horas e na chegada ao Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, é feita uma conexão rápida para praticamente todas as grandes cidades da Europa. O destino mais procurado pelos pernambucanos é Lisboa, num trecho de 1h, feito nos aviões brasileiros da Embraer. O aeroporto é enorme, com quatro terminais. Algumas ligações entre eles têm que ser feitas num ônibus especial.

O Aeroporto de Barajas tem muitas lojas (o free shop tem ótimos preços), restaurantes e lanchonetes. E uma sala vip, que está entre as melhores que conheci no mundo. Uma curiosidade: não existe, no Brasil, fila especial para idosos, apenas para os portadores de cartões de fidelidade e passageiros da classe executiva.

A ida para o centro da cidade pode ser feita de ônibus, metrô ou de táxis. Com um detalhe importante: tem o preço fixo, na ida e na volta, 30 euros(R$ 130). E bem junto ao Aeroporto pode-se ver o novo e moderníssimo estádio do Atlético de Madri.

Vale a pena destacar as informações que o piloto, no voo que retornei forneceu: disse tudo sobre o voo, sobre os trechos com turbulências e até a pista onde seria feita a decolagem. O aeroporto de Madri tem quatro pistas e em muitas filas de aviões para decolar, resultado do seu grande movimento .

Aeroporto de Madri

Author: João Alberto

Compartilhe este post