Recife recebe exposição com artigos de Copas do Mundo entre 1930 e 2014

Recife recebe exposição com artigos de Copas do Mundo entre 1930 e 2014

 A exposição Paixão Nacional vai permitir uma viagem do tempo pelas Copas do Mundo – Crédito: Divulgação/Exposição Paixão Nacional

Já imaginou reviver a história de toda a Copa do Mundo desde 1930? A partir desta sexta-feira, o Shopping Recife apresentará a exposição Paixão Nacional, com peças raras de Marcelo Monteiro e Alex Braga, que compõem o maior acervo sobre copas do mundo. O espaço contará com vários objetos, como camisas, tabelas da época, souvenirs de Copas do Mundo realizadas em diversos países, gravações dos jogos (áudios de rádio), bandeiras, flâmulas, jornais, entre outras coisas.

São mais de 100 obras sortidas em exibição de Copas do Mundo – Crédito: Divulgação/Exposição Paixão Nacional

A ideia é levar o público para uma verdadeira viagem no túnel do tempo, com corredores separados em décadas para relembrar cada detalhe do mundial. Além da mostra, o espaço contará com cenografia e áudio instalação, que permite aos visitantes a experiência única de ouvir a gols marcados há mais de 30 anos atrás. Entre os itens em destaque, estão as camisas e agasalhos de todas as copas que o Brasil foi campeão, de 1958 a 2002, além de bolas das partidas onde foi eliminado.

Álbum de figurinhas – Crédito: Divulgação/Exposição Paixão Nacional

A exposição ainda conta um espaço de interação com videogames e exibição de medalhas, mascotes e álbuns de figurinhas. “Os álbuns de figurinhas temos todos também, é bem interessante, incluindo álbuns que não foram vendidos no Brasil. Não sei se todo mundo sabe, mas o primeiro álbum foi vendido em 1970 e não foi vendido por aqui, só em 1990 que chegou no Brasil. Virou uma tradição até hoje. Não tem idade, todo mundo quer completar”, lembra Marcelo Monteiro.

Os interessados poderão visitar o local gratuitamente, nos horários de funcionamento do Shopping Center Recife: de segunda-feira até sábado, das 9h às 22h, e aos domingos das 12h às 20h.

Author: Eduarda Andrade

Compartilhe este post