Festa em Noronha marcou o lançamento de prato comemorativo da Refeno

Festa em Noronha marcou o lançamento de prato comemorativo da Refeno

Ronaldo Fraga com os chefs Biba Fernandes e Auricélio Romão no Cacimba Bistrô – Crédito: Thayse Boldrini/DP

Por Thayse Boldrini

Fernando de Noronha: Imagine começar a semana no paraíso, ou melhor, em Fernando de Noronha. Foi assim para centenas de velejadores, que desembarcaram na ilha após dias na Regata Recife-Fernando de Noronha. Depois de 44 horas em alto mar, o barco Toro atracou em Noronha com 14 pessoas, entre eles o estilista mineiro Ronaldo Fraga e o chef Biba Fernandes. A comemoração foi em clima de festa, no Cacimba Bistrô, do chef Auricélio Romão.

Detalhes do prato lançado pela dupla – Crédito: Thayse Boldrini/DP

O atum foi registrado na louça decorada – Crédito: Thayse Boldrini/DP

É que os dois chefs se juntaram para criar o Atum Noronhense – atum selado com redução de tamarindo e maracujá, farofa crocante e legumes refogados na manteiga de garrafa – um prato comemorativo em homenagem à regata. Para isso, o jantar com menu volante e bebidas all inclusive reuniu cerca de 100 pessoas em clima de festa, ao som do DJ Tkilla, ilhéu que faz sucesso nos eventos no arquipélago.

DJ Tkilla comandando o som no Cacimba – Crédito: Thayse Boldrini

Ronaldo circulava pela festa encantado. Foi a primeira vez que embarcou em uma regata, participou do momento de pesca em alto mar e adorou a experiência. “A segunda coleção de moda praia que criei foi inspirada em Noronha. Já lancei em Recife dias atrás e agora levarei para Belo Horizonte”, disse o estilista. Ele, inclusive, já está nos preparativos para preparar o seu desfile no São Paulo Fashion Week. “Ainda não finalizei”, concluiu Fraga.

A paella foi preparada em frente aos convidaos – Crédito: Thayse Boldrini/DP

Biba Fernandes e Auricélio Romão já almejam a segunda edição do jantar. “Esse prato foi muito bem aceito e vou incluir no cardápio do Chicama, em Recife. No próximo ano, já estamos pensando em um novo evento”, disse o chef. Ponto alto da noite foi quando ele e Auricélio prepararam uma paella e um baião de dois ao vivo para os convidados. Todos, claro, com celulares em mãos para registrar tudo nas redes sociais. A festa acabou ao som de hits de Wesley Safadão, Marilia Mendonça e O Rappa, seguindo pela madrugada desta terça-feira.

Petisco que compõe o menu fixo do Cacimba – Crédito: Thayse Boldrini/DP

Author: Juliana Aguiar

Compartilhe este post