Cabanga apresenta balanço da 30ª Refeno

Cabanga apresenta balanço da 30ª Refeno

Ainda na entrevista coletiva, o Comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Delmiro Gouveia, confirmou a data da próxima edição da Regata Recife-Fernando de Noronha. Em 2019, a Refeno será realizada no dia 28 de setembro. – Crédito: Refeno/Divulgação

O Cabanga realizou, na manhã da última quarta-feira, um balanço da 30ª Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno). O Comodoro do clube, Delmiro Gouveia, esteve junto ao Capitão dos Portos de Pernambuco, Maurício Bravo, e a Superintendente de Turismo, Cultura e Esporte da Ilha, Giovanna Rodrigues, para apresentar os números da travessia com uma avaliação positiva. A competição teve o pernambucano Patoruzú como o Fita Azul com o tempo de 25h58min12s. 

Neste ano, 61 embarcações se inscreveram na Refeno com um aumento de 25% comparado às últimas edições. Cinquenta e nove barcos partiram do Marco Zero do Recife, no último sábado , e 54 chegaram a Fernando de Noronha. Duas foram rebocadas para Natal, enquanto outras três ligaram o motor na ida ao Arquipélago e foram desclassificadas. 

A histórica edição da Refeno reuniu embarcações de 12 estados, além de Rússia e Grã-Bretanha. Pernambuco teve o maior número de participantes com 16 barcos. No total, 447 tripulantes competiram na maior regata oceânica da América Latina. 

Além da competição, a Refeno de 2018 se destacou por ações sociais realizadas em Fernando de Noronha. Os inscritos na regata doaram duas horas em pelo menos um dia para realizar atendimentos médicos, odontógicos, jurídicos, além de aulas de vela e entrega de material higiênico e esportivo na Creche Bem-me-quer e Escola Estadual Fernando de Noronha.

 

Compartilhe este post