A queda do Aeroporto dos Guararapes

Crédito: Reprodução/Portal da Copa

A terceira rodada da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria de Aviação CIvil (SAC) revelou que os aeroportos de Viracopos, Vitória e Galeão são os melhores do País em suas respectivas categorias. O levantamento apontou ainda que Viracopos é o melhor terminal entre todos os 20 avaliados entre os meses de julho a setembro. Numa escala de 1 a 5, onde 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”, Viracopos alcançou a nota 4,74.

A pesquisa referente ao terceiro trimestre de 2018 e divide os 20 aeroportos em três categorias: até 5 milhões de passageiros por ano; de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões. Viracopos está no grupo que movimenta de 5 a 15 milhões, seguido por Curitiba (PR) como o segundo melhor da categoria (4,72), e Confins (MG), com 4,61. Em último ficou Fortaleza (CE), com 4,21.

Entre os oito terminais da categoria que movimentam até 5 milhões de passageiros por ano, o aeroporto de Vitória (ES) foi novamente o mais bem avaliado (4,58) seguido dos terminas de Manaus (AM) e Maceió (AL), empatados com 4,51. O aeroporto de Florianópolis, por sua vez, foi o único que não atingiu a nota 4, meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), informa a SAC.

Já no grupo que movimenta acima de 15 milhões de viajantes anuais, o aeroporto do Galeão (RJ) ficou com a maior nota da categoria, pela primeira vez (4,45) seguido de Brasília (DF) (4,41) Guarulhos (SP) (4,39) e Congonhas (SP) com 4,36. Esses 20 aeroportos são responsáveis por 87% da movimentação no Brasil.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post