Artistas que foram contra Bolsonaro são alvo de ameaças de boicote

Artistas que foram contra Bolsonaro são alvo de ameaças de boicote

Durante o período eleitoral, inúmeras personalidades e celebridades se posicionaram contra o então candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Os artistas viraram  alvos de ameaças de boicote nas redes sociais: de acordo com o site Nocaute, seguidores do presidente eleito estão convocando pelo Whatsapp o boicote a mais de 700 personalidades que se opuseram à candidatura de Bolsonaro. 

Entre eles estão a cantora Anitta, as atrizes Camila Pitanga e Patrícia Pillar, o médico Dráuzio Varella, os apresentadores Zeca Camargo e Fernanda Lima, o ator Wagner Moura, e os cantores Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, o escritor Marcelo Rubens Paiva e os jornalistas Fernando Morais e Juca Kfouri.

A mensagem que circula diz: “Artistas que se manifestaram contra a vontade do povo, pois mamam do dinheiro público! Se faltou algum, acrescente o nome e passe adiante. A ordem é boicotar esses pilantras”.

No entanto, o defensor público federal e presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) Igor Roque explica que os citados na lista podem entrar com processos por ofensa à honra subjetiva e objetiva contra as pessoas que espalharam as mensagens.

Compartilhe este post