O sucesso da pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Crédito: Tarciso Augusto/Esp. DP

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém celebrou os 52 anos de exibição na cidade-teatro na última sexta (12), em pré-estreia. Monumental, a peça, dirigida por Carlos Reis e Lúcio Lombardi se destaca todos os anos pelo dinamismo e impacto das cenas. No elenco: Juliano Cazarré no papel de Jesus, Gabriel Braga Nunes como Pilatos, Priscila Fantin interpretando Maria, Ricardo Tozzi como Herodes e Bruno Lopes representando o apóstolo João. Ao todo, cerca de 450 atores participam do espetáculo.

Crédito: Tarciso Augusto/Esp. DP

O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e o governador Paulo Câmara – Crédito: Tarciso Augusto/Esp. DP

A comitiva liderada pelo governador Paulo Câmara, acompanhado do secretário de Turismo do estado chegou cedo no Teatro. Mais um ano acompanhando o maior espetáculo ao ar livre, o governador parabeniza a estrutura montada para receber o evento. “Pernambuco está preparado pra receber os turistas durante a semana santa e o público vai poder assistir a um belíssimo espetáculo”, destaca Paulo. Também marcaram presença os políticos João Paulo, João Campos e Renildo Calheiros.

Crédito: Tarciso Augusto/Esp. DP

Após a exibição, os atores participaram de uma coletiva de imprensa na Pousada da Paixão. Intérprete de Pilatos, Gabriel Braga Nunes agradeceu a oportunidade de integrar o elenco, que era um sonho antigo e destacou o “prazer da comunhão teatral”. No papel de Maria, Priscila Fantin ressaltou o impacto da emoção durante as cenas de sofrimento do filho Jesus. “Maria é uma mulher muito mais forte do que eu sou e não tem como se afetar com as cenas. Tem dia que me emociono mais, tem dia que estou em outro ritmo, mas é muito legal, principalmente porque eu gosto de desafios. E conta o que mais admira: “a exatidão de cada coisa para que esse espetáculo exista”.

Crédito: Tarciso Augusto/Esp. DP

Para o apóstolo João (Bruno Lopes), todo dia é um desafio. “A gente entra em um modelo de espetáculo já pronto e precisa se adequar, conhecer, entender como funciona. Cada dia é uma peça diferente, o espetáculo responde ao publico a cada dia com uma troca de energia diferente. “O público já conhece a narrativa e por isso chegam cheios de expectativas. Precisamos dar esse retorno”, conclui.

Neste ano, Ricardo Tozzi encarnou Herodes nos palcos. “É um espetáculo que mesmo grande se torna intimista. É uma troca de energia gigantesca com o público. E traça um paralelo do seu personagem com a atualidade. “No mundo atual, Herodes seria todos nós. Tem uma grande semelhança com a sociedade capitalista que valoriza dinheiro, poder e prazer. São os mesmo valores de hoje”, explica.

Crédito: Tarciso Augusto/Esp. DP

Na pele do protagonista do espetáculo, Juliano Cazarré comparou o atuação na Paixão de Cristo com um trablho manual, artesanal. “Todo ensaio descubro uma coisa nova”. Além disso, compartilhou suas maiores Influências para a construção do personagem: a novela Novo Testamento e as leituras bíblicas que apresenta aos filhos. E foi mais a fundo com estudos sobre yoga e budismo relacionando a aproximação com jesus. “Me preparei com respeito para que todo mundo que acredita em jesus, em sua maior diversidade, conseguisse se conectar”, conta.

Author: Juliana Aguiar

Compartilhe este post