Elba Ramalho e Joelma se apresentam no Forrozão do Galo

Elba Ramalho e Joelma se apresentam no Forrozão do Galo

Divulgação

O Galo da Madrugada realiza entre os dias 31 de maio e 1º de junho, mais uma edição do Forrozão do Galo. A festa, que tem entrada gratuita, acontece na Praça Sérgio Loreto e marca a abertura do ciclo de festejos juninos na capital. Este ano o agito conta com atrações musicais de Michelle Melo, Joelma, Elba Ramalho e Fulô de Mandacaru.

Seguindo o formato do ano anterior, o evento contará com cinco polos culturais , com diferentes abordagens e para todas as idades, que apresentarão as diversas manifestações culturais típicas do período junino. A temática do projeto tem foco no plantio e colheita do milho, que será celebrada por meio de cortejo cênico, reunindo elementos culturais nordestinos, como música e artesanato.

O trabalho de curadoria do evento também contempla referência aos principais santos desta época, como São José,  Santo Antônio,São João, e São Pedro. O cortejo desfilará pelas ruas do bairro do bairro de São José com um percurso de aproximadamente 2 km, composto pelos principais elementos do período. A festa contará também com desfile de bonecos gigantes, carros alegóricos com figuras folclóricas, quadrilhas juninas, fogos de artifício e desfile de trios elétricos comandados por atrações regionais.

Confira a programação completa:

 

SEXTA-FEIRA (31 de maio)

POLO DO FORRÓ

Kelly e Flávia Reis
Michelle Melo
Elba Ramalho
Fulô de Mandacaru

TRIO ELÉTRICO

Banda Luará
Fabiana Pimentinha
Magnatas do Forró
Fabiana Pimentinha
Magnatas do Forró

SÁBADO (1º de junho)

POLO DO FORRÓ

Gustavo Travassos
Loirão
Forró do Muído
Joelma

TRIO ELÉTRICO

Dani Verolli
Asas da América
Silvana Salazar
Ivan Gadelha

Compartilhe este post