Quatro vovós fofíssimas para animar seu Dia dos Avós

Os avôs tem um lugar especial na vida de todos, foi pensando nisso, que a equipe do Blog João Alberto resolveu celebrar o Dia dos Avôs, que é comemorado hoje, 26 de julho, trazendo vovós fofíssimas que ganharam destaque nas redes sociais. Para quem pensa que tecnologia não combina com pessoas de idade, a gente prova o contrário. Confira:

Dirce

Dona Dirce – Créditos: Reprodução/Instagram

A avó Dirce Ferreira, mais conhecida nas redes sociais como Dona Dirce, fez um ensaio fotográfico sensual inspirado na sessão de fotos de sua neta. As imagens viralizaram nas redes após Dirce publicar no seu perfil no Instagram. “Idade é só uma questão de espírito! A neta @marianafmatos com 27 e a avó com 72!”, escreveu na legenda. Dona Dirce conquistou rapidamente vários seguidores e ganhou a admiração do público, que aprovou sua atitude e compartilhou a iniciativa. Dirce Ferreira acumula quase 32 mil seguidores e sua publicação já ultrapassa as 13 mil curtidas.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

 

Idade é só uma questão de espírito! A neta @marianafmatos com 27 e a avó com 72! 📸 @balaobel Minha outra neta!

Uma publicação compartilhada por Dirce Ferreira (@donadirceferreira) em

Kika

Os avôs Kika Sato e Omar L Rahal e os netinhos – Créditos: Reprodução/Instagram

Psicóloga, diretora de estilo, mãe apaixonada, it girl e avó de 3, é assim que se define Dona Kika, que ainda arruma tempo para postar vídeos em seu canal do Youtube, que já coleciona mais de 60 mil inscritos. A mãe da apresentadora Sabrina Sato vem conquistando a internet ao compartilhar sua rotina com a família e principalmente, com os netos. Os momentos fofos rendem muitos likes para essa super avó que também arrasa nas receitas que compartilha em seu canal. 

 

Palmirinha

Palmirinha é conhecida como a vovó mais querida do Brasil – Créditos: Reprodução/Instagram

A vovó mais querida do brasil. Você certamente já ouviu falar em Palmirinha Onofre, que ganhou o coração e a barriga dos brasileiros com suas deliciosas receitas. Sua carreira na televisão começou quando ainda fazia salgados e doces para vender e sustentar suas três filhas. Logo sua história foi descoberta e a vovó foi convidada para participar e apresentar vários programas. Palmirinha conquistou os internautas por meio de vídeos, onde aparece em situações como esquecendo o nome de utensílios domésticos e de responder a perguntas, além de outras falhas que se tornaram hit nas redes socias. Hoje a vó mais querida do Brasil coleciona mais de 560 mil seguidores em seu perfil no Instagram e segue compartilhando suas deliciosas receitas e cliques de sua rotina no perfil. 

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

 

Hoje vou deixar aqui uma receita de Beliscão de Goiabada Cascão. Quando tenho um tempinho adoro fazer e colocar em vidros. Assim sempre tem um biscoitinho para o lanche. Hummm. Uma delícia! Beijos da Vovó. ⠀ Tempo de Preparo: 1h30 (+30 min de geladeira) Quantidade: 50 unidades ⠀ Ingredientes ⠀ ½ xícara (chá) de leite condensado 200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 1 colher (chá) de sal 2 colheres (sopa) de açúcar 1 ovo 5 xícaras (chá) de farinha de trigo ½ xícara (chá) de água 2 xícaras (chá) de goiabada cascão em cubos pequenos Açúcar de cristal para enfeitar (caso achar necessário) ⠀ Preparo: Em uma tigela, misture com uma colher o leite condensado, a manteiga, o sal, o açúcar e o ovo até ficar cremoso. Adicione a farinha, aos poucos, mexendo até homogeneizar. Adicione a água, aos poucos, até obter ponto de enrolar. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa com a ajuda de um rolo. Corte em quadrados de 4 cm e recheie com um cubo de goiabada. Uma 2 pontas, modelando o beliscão e coloque em uma fôrma. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Se quiser, quando estiver pronto, gosto de colocar um pouco de açúcar cristal, para ficar mais bonito. Sirva ou mantenha em um recipiente fechado.

Uma publicação compartilhada por Vovó Palmirinha (@vovopalmirinha) em

Conceição

Conceição ficou famosa na internet após vídeo empinando pipa – Créditos: Reprodução/Gabi Gabas/TV TEM

Existem também aquelas pessoas que não fazem estão habituadas a usar as novas tecnologias mas que acabam viralizando sem querer, é o caso de Conceição. A vovó de 93 anos é pura fofura em um vídeo gravado por sua filha caçula, Rita de Cássia, onde aparece empinando pipa. A filha brinca com ela perguntando: “Você não vai fazer comida?” Ao que Dona Conceição responde de imediato: “Não, tô soltando pipa. Ó ela, tá lá no alto”. Já são mais de 6 milhões de visualizações e 229 mil compartilhamentos, o que tornou Dona Conceição bastante requisitada para entrevistas, mas se engana quem pensa que ela não ia gostar da fama. “Adorando ser famosa. Nunca tinha sido entrevista na vida”, conta a idosa.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post