Especial Dia das Crianças: Menos celular e mais brincadeiras ao ar livre para Aurora Marinho

Especial Dia das Crianças: Menos celular e mais brincadeiras ao ar livre para Aurora Marinho

Laurinha Marinho, com a sua filha Aurora Marinho – Foto: Tarciso Augusto/Esp DP Foto

Uma infância saudável para a filha única Aurora, de 4 anos, é um dos principais objetivos de vida da digital influencer pernambucana Laurinha Marinho. As transformações que estão em curso no mundo, a polêmica ‘adultilização’ de crianças e o uso exagerado de tecnologias são temas que trazem alerta e preocupação para a mãe de Aurorinha. Para fugir desses “vilões”, ela estimula que Aurora pratique atividades que marcaram a sua época – como brincar de bonecas, correr em parques e ir ao teatro. Laura também limita o uso de aparelhos eletrônicos no dia a dia da pequena. “A gente tem um problema muito grande hoje em dia, com as redes sociais que é usar a imagem da criança de forma que acaba pulando partes de uma fase tão importante como a infância”, conta.

Aurora ama brincar de correr ao ar livre – Foto: Tarciso Augusto/Esp DP Foto

O Dia das Crianças este ano será entre mãe e filha, com tudo o que Aurora merece. “Acompanho as programações ao ar livre e ela sempre curte muito”, detalha. Cheia de atitude, Aurora já sabe o que vai ganhar de presente. “Quero ganhar outro pônei!”, conta animada. “Ela estava na fase da Lol (boneca) e agora chegou a vez dos Pôneis, porque assiste o desenho na TV e quer colecionar”, conta. 

Aurora Marinho mostra o Pônei – Foto: Tarciso Augusto/Esp DP Foto

Foto: Tarciso Augusto/Esp DP Foto

As melhores lembranças de Laura para o Dia das Crianças são na casa da avó brincando com seus primos. Hoje, com Aurora, ela observa que a filha é mais independente e já aprendeu a se divertir sozinha. “Ela mesma vai, junta seus brinquedos favoritos e fica ali por horas se divertindo”, explica. Desde cedo, a pequena demonstra uma personalidade forte e cheia de atitude, que acabam se tornando engraçados em algumas situações. “Teve uma vez que a amiguinha não queria brincar e ela não teve dúvidas, foi lá questionar a menina: ‘Porque você não quer brincar comigo? Isso é muito feio!'”, relembra aos risos. “Sempre busquei ensinar isso para ela. E apesar da idade, ela é bem desenrolada”, conta.

Diversão entre mãe e filha – Foto: Tarciso Augusto/Esp DP Foto

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post