Multinacional de tecnologia VTEX faz parceria com a UFPE

Multinacional de tecnologia VTEX faz parceria com a UFPE

Créditos: Divulgação

 

A multinacional brasileira fechou um acordo com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A parceria, que será iniciada ainda neste mês, inclui projetos de extensão e pesquisa que buscam aperfeiçoar e gerar inovação em softwares de comércio eletrônico. Para o professor de Ciência da Computação Luciano Barbosa, que coordena o projeto na UFPE, esse convênio vai trazer muitos benefícios ao desenvolvimento dos estudantes e pesquisadores da instituição. “Vamos poder aplicar o estado da arte do conhecimento científico em um problema real da VTEX e também aprender com ela sobre o desenvolvimento de software no mundo real”, destacou.

De acordo com o engenheiro de software da VTEX Bruno Dias, a empresa faz questão de apoiar e fazer parte de parcerias como essa porque acredita no poder transformador da educação. “Temos orgulho de ser uma das poucas corporações brasileiras que investem em pesquisa com financiamento de bolsas de mestrado e produção de artigos científicos”, declarou.

Criada no Rio de Janeiro há quase 20 anos e com sede em São Paulo, a empresa hoje atua em 28 países e possui escritório em 10 deles. No mês passado, a empresa anunciou que vai abrir um escritório em João Pessoa, o primeiro do Nordeste. A unidade será focada em desenvolvimento de novos produtos e tem inauguração prevista para janeiro de 2020.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post