RioMar promove atividades em celebração ao Dia do Rio Capibaribe

RioMar promove atividades em celebração ao Dia do Rio Capibaribe

Créditos: Divulgação G1

O shopping vai receber uma barqueata e exposição do II Simpósio Capibaribe. As atividades promovidas pelo II SimCapi conta com o apoio do mall e do IJCPM e vão ser dedicadas aos estudantes. O Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) por meio da Pró Reitoria de Extensão, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) por meio do Laboratório Arre Água, a Universidade de Pernambuco por meio do Instituto de Ciências Biológicas e a Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência – Regional/PE (SBPC), realizam a segunda edição do Simpósio Capibaribe, com uma visão multidisciplinar, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

No primeiro dia, 24, para dar início às programações, acontece uma barqueata intitulada Navegando pelas águas do Capibaribe, pelo Estuário do Capibaribe, com saída prevista do Marco Zero às 14h, seguindo ao Pier do RioMar. Nos outros dois dias, 25 e 26, os eventos serão no auditório e hall do Espaço-Ciência. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar o público do entorno, pesquisadores, estudantes, o poder público e a sociedade cível sobre a importância deste sistema hídrico e sua relação com a urbanização da cidade.

Além disso, serão expostos trabalhos produzidos nas Oficinas Imaginautas, coordenadas por Ghuga Távora, com estudantes universitários e estudantes atendidos pelo Instituto JCPM nas embarcações e no PRAV/RioMar. Os trabalhos foram selecionados por uma Comissão Científica e enfocam os principais estudos e pesquisas ou atividades de ensino e extensão com o tema Capibaribe.

 

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post