Cacau Protásio agradece aos fãs pelo carinho após ataques racistas

Cacau Protásio – Créditos: Reprodução/Instagram

Cacau Protásio usou as redes sociais nesta segunda-feira (2) para agradecer o apoio dos fãs após os insultos que recebeu depois de gravar cenas do filme Juntos e Enrolados, em um quartel do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. “Eu vim aqui agradecer todas as mensagens de carinho que recebi, de anônimos, de famosos, de pessoas que eu conheço, de pessoas que eu não conheço, dos meus familiares”, disse Cacau. “Se eu não tivesse recebido esse carinho todo, não sei se eu teria continuado. Ainda estou triste, mas o amor e a alegria é muito maior”, desabafou a atriz. Cacau também fez questão de pedir respeito à instituição do Corpo de Bombeiros. “Eu queria fazer um pedido: ‘Que vocês continuassem respeitando a corporação do Corpo de Bombeiros. A instituição é maravilhosa, salva vidas”, declarou.

Protásio ainda contou que ficou presa no elevador na delegacia quando foi denunciar os ataques racistas e foi salva por um bombeiro. “Vocês têm a minha gratidão e meu respeito. Infelizmente, tem elementos lá que não representam essa farda tão linda”, afirmou. Ela registrou um boletim de ocorrência por injúria na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio.

Em nota oficial, a assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que “não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta. O CBMERJ reforça o seu compromisso com a população de ‘Vida Alheia e Riquezas Salvar’ independente de cor, gênero, raça ou qualquer outra distinção. Os atos divulgados não representam a corporação centenária que, por anos seguidos, é considerada a instituição mais confiável do Brasil.”

Confira: 

 

 

Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.