Paulista em transformação

Paulista em transformação

Na Região Metropolitana do Recife, município de Paulista passa por reformas em diferentes setores, visando ao bem-estar da população. Na foto, a Ponte do Janga – Foto: Prefeitura do Paulista/Divulgação

Da infraestrutura à educação, diferentes setores do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, contam, hoje, com projetos de melhoria em andamento. Entre os principais, está a duplicação e requalificação da Ponte do Janga e da PE-01, realizada pela Prefeitura do Paulista, em parceria com o governo do estado. As vias foram sinalizadas e receberam nova iluminação de LED, para maior segurança de quem transita pelo local, facilitando a mobilidade nas praias e visando melhorar a orla da cidade. Ao todo, entre as ações voltadas à infraestrutura local, 120 ruas foram pavimentadas e 4,2 mil lâmpadas de LED foram instaladas nos principais corredores da cidade.

Inclusão Ensino Público  – Foto: Prefeitura do Paulista/Divulgação

Na saúde, área de impacto direto no bem-estar da população, o número de polos do Programa Saúde em Movimento aumentou de três para 32. Hoje, são mais de 9 mil pacientes recebendo seus remédios em casa, em função do Programa Remédio em Casa, e os cidadãos do Paulista contam com dez novos postos de saúde, além de 42 postos reformados. Com o programa Olhar Paulista, mais de mil óculos de grau foram entregues para alunos da rede municipal de ensino, com o propósito de melhorar as condições de saúde e educação locais. Neste último segmento, merendas de qualidade, participação dos pais e formação de professores têm garantido a redução do abandono
escolar em 52%, um investimento para o futuro do município. A inclusão nas salas de aula também avançou: antes, havia 15 alunos com necessidades especiais matriculados na rede municipal. Agora, são 649.

Olhar Paulista – Foto: Prefeitura do Paulista Divulgação

A fim de incentivar, ainda, as mulheres empreendedoras do Paulista, o programa FEMEA vem dando suporte à produção e venda de produtos fabricados por artesãs do município. E, em relação ao lazer da população, complementar ao trabalho e à educação, o Ecoparque de Paineiras, com 16 mil metros quadrados, se destaca. Com pista de cooper, equipamentos de ginástica, palco para apresentações culturais, brinquedos e área de jogos, o espaço funciona diariamente, das 5h às 22h, como grande área de lazer do município.

Ecoparque de Paineiras – Foto: Prefeitura do Paulista/Divulgação

 

 

Author: Marina Simões

Compartilhe este post