Shoppings da cidade oferecem programações carnavalescas

Crédito: Pixabay/Divulgação

Para agradar ainda mais o público no mês carnavalesco, os shoppings da cidade oferecem programações gratuitas para serem curtidas com toda a família, além de receberem lojas com variados acessórios e feirinhas com preços acessíveis. O Blog João Alberto separou oito locais para você saber tudo que está rolando e curtir a folia sem preocupações.

Confira:


Shopping Recife
O local atuará como um hub de serviços para pernambucanos e turistas, para que a folia seja aproveitada da melhor maneira. De compras à alimentação, passando por serviços de transfer para os polos da folia, compra e retirada de ingressos e abadás para festas que acontecem na Capital e em Olinda. Além disso, o centro de compras, convivência e lazer contará com lojas pop-up temáticas de fantasias e adereços e programação gratuita de shows para todas as idades.

Shopping RioMar
O ambiente está recebendo uma feirinha de carnaval no térreo, o Carnaval de Talentos no Piso L2, com produtos e itens para o carnaval, que são confeccionados pelos artesãos do entorno, o quiosque e a Central da Folia.

Créditos: Divulgação

Shopping Tacaruna
O local vai receber uma loja pop up de customização para o período. Os foliões que desejarem um look para lá de criativo poderão levar abadás, fantasias e demais roupas carnavalescas para dar aquela personalizada exclusiva. O serviço de customização custa a partir de R$ 50 e pode ir até onde a criatividade dos clientes permitir. O espaço também vai comercializar peças prontas como saias, croppeds e vestidos longuetes, com muitas cores e brilho. A Customizações Reparu’s está localizada no piso térreo, em frente à Livraria Leitura.

Para o público Infantil
O público infantil já pode escolher a fantasia de carnaval e se esbaldar com muita alegria no Frevinho do Taca, evento realizado pelo Shopping Tacaruna que acontece nos sábados 1º, 08 e 15 de fevereiro, a partir das 17 horas, no rooftop do mall. Para animar a criançada e toda a família, haverá os shows da Bandalelê e o Bloco Balança Rolhinha. O evento é gratuito, sujeito à lotação do espaço.

Shopping Camará
Do dia 3 ao dia 29, no horário de funcionamento do shopping, haverá uma feirinha artesanal no Piso L1 em frente à praça de eventos, onde serão encontrados produtos carnavalescos para venda: acessórios para cabelo, maquiagem, bijouterias e fantasias para crianças e adultos.

Shopping Costa Dourada
Durante o período, o shopping vira pit stop para os turistas e veranistas que seguem para o litoral sul e o estado de Alagoas. Para aproveitar o bom momento, o centro de compras estará aberto em horário diferenciado. Apenas na terça-feira estará fechado, os demais dias o shopping estará aberto. O Hotel Intercity Suape Costa Dourada, localizado dentro do complexo, já está com sua ocupação em 100%.

O centro de compras também irá promover atrações para os clientes. O Bloco do Costinha irá levar muita diversão para o mall com a Orquestra Vorazes do Frevo. O bloco infantil vai percorrer todos os corredores do Costinha até chegar à praça de eventos, onde o frevo continuará rolando solto. Além disso, haverá um concurso de fantasias para a criança que quiser participar. Não é necessário se inscrever para participar. A festa acontece no dia 20 de fevereiro às 17h30. Entre 15 e 20 de fevereiros, a praça de eventos receberá Bailinhos de Carnaval que irão encher o mall de música e alegria.

Shopping Paulista North Way
O mall recebe 3ª Expo Carnaval Para colocar os foliões no clima da festa a partir do dia 1º de fevereiro. A Expo terá fantasias, acessórios e produtos artesanais com mais de 20 expositores. Ainda na programação, no dia 7 o local receberá 10 blocos líricos, que prometem fazer uma verdadeira festa.


Shopping Patteo Olinda
A Associação dos Artesãos de Olinda (Assarte) montou, no piso L1 do Shopping Patteo Olinda, uma feira com artigos para o Carnaval. Cerca de 50 artesãos do estado estão expondo seus produtos no espaço, como fantasias para adultos e crianças, adereços, roupas, bolsas e acessórios carnavalescos. A feira acontece até o dia 29 de fevereiro e funciona de acordo com o horário do shopping – de segunda a sábado, das 09h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h.

Crédito: Divulgação/DVD Tio Bruninho

Shopping Guararapes
Entre os dias 1º e 16 de fevereiro, a área externa do mall será palco de atrações musicais especiais em ritmo de frevo, samba, maracatu, para todas as idades. Além dos shows, que começam às 18h aos sábados e domingos, um espaço com brinquedos gratuitos será montado para divertir os pequenos. Para ter acesso aos shows, o cliente precisa resgatar sua pulseira
antecipadamente, trocando por 1kg de alimento não perecível (exceto sal), a partir do dia 20, na loja de customização de fantasias de Carnaval, no
corredor das Lojas Americanas. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições sociais de Jaboatão dos Guararapes.

Confira a programação:

Shows (Área Externa)
01/02 – Tio Bruninho 
02/02 – Bandalelê
08/02 – Bloco da Saudade
09/02 – Marron Brasileiro 
15/02 – Nena Queiroga 
16/02 – Tio Bruninho 
Ingressos: 1kg de alimento não perecível (exceto sal)

Loja de customização 
De 17/01 até 22/02, no corredor das Lojas Americanas

Feira de carnaval 
De 01 a 22/02, na Praça de Eventos

Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post