Bloco Camaleão Apurado realiza primeira edição com ação de sustentabilidade

Bloco Camaleão Apurado realiza primeira edição com ação de sustentabilidade

Em uma proposta diferente e inovadora, o Camaleão Apurado, evento produzido pela produtora Cultura Iminente, estreia neste sábado (25), a partir das 10h, na Praça José Sales Filho, situada no bairro da Torre, no Recife. O nome foi escolhido a dedo com a particularidade de significar um evento que pode se adaptar a qualquer espaço e tempo, tendo como principal característica suas possibilidades mutantes.

Em sua primeira edição, o Camaleão Apurado comemora o aniversário do Bloco Fincados na Lama, uma parceria entre amigos que lutam por melhorias ambientais no espaço em que vivem. Traz, também, uma Feira de Artesanato e um Polo Sustentável representado pela Ecoe Sustentabilidade e pela Faz Terra. Ao atuar com prestação de serviços de consultoria na busca de soluções socioambientais, a Ecoe colabora para que pessoas e organizações se desenvolvam de maneira mais sustentável e alcancem o #LixoZero.

A Faz Terra intenciona sensibilizar as pessoas para a urgente necessidade de se repensar consumo, mercado, logística reversa e a responsabilidade individual do cidadão em tratar do seu próprio “lixo” in loco. Quem visitar seus stands, vai conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido e entrar em contato com as ações de consultoria, educação e estudos, assim como seus produtos.

Uma novidade que vai ser realizada durante o evento é a barraquinha “Conte sua história de carnaval”, com um ouvinte inteiramente disponível a conhecer histórias dos visitantes. “A gente entende que, na sociedade de hoje, há mais falas do que escutas. Então essa barraquinha simboliza a importância de ouvir o outro”, explica Rodrigo Silva, coordenador geral do agito. E quem gosta de jogos, vai poder participar dos campeonatos que ocorrerão no local, com direito a juiz e brindes para os vencedores.

A partir das 16h, as atrações musicais Maracatu de Baque Virado Nação Gato Preto e a cantora Milla Paz, que promete muito samba,  finalizam a programação do evento já em ritmo de carnaval. O Maracatu de Baque Virado Nação Gato Preto foi fundado no ano de 1989 na comunidade do Alto Santa Terezinha, na rua Alto dos Coqueiros com a finalidade de resgatar e mudar tanto a vida jovens que vivem em situação de rua como o combate às drogas. Hoje, o Maracatu é formado por 80 pessoas da própria comunidade. Tem como presidente Claudio, mais conhecido como Babau e os mestres Léo e Pinha. Milla Paz, promete um repertório variado com os mais renomados sambas e promete não deixar ninguém parado numa apresentação muito animada.

Confira a programação do Camaleão Apurado:

10h às 20h
Feira de Artesanato
Comemoração do aniversário do Bloco Fincado na Lama
Polo de Sustentabilidade
Conte sua história de carnaval

11h
Campeonato de Jogo de Damas 1ª Rodada

14h
Campeonato de Jogo de Damas 2ª Rodada

17h
Maracatu de Baque Virado Nação Gato Preto

18h
Milla Paz

Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post