Enquanto Isso na Sala da Justiça celebra 25 anos em grande estilo

Enquanto Isso na Sala da Justiça celebra 25 anos em grande estilo

Moraes Moreira e Baby do Brasil com os Novos Baianos no palco – Foto: Divulgação

A prévia do Enquanto Isso na Sala da Justiça comemorou seus 25 anos em grande estilo. Como sempre, o evento não decepcionou, mantendo fiel o seu público ao longo de várias gerações.

Para marcar um data tão especial, a programação da festa convidou um time de peso: a recifense Duda Beat abriu a noite com a sua “sofrência pop”. Em seguida, subiu ao palco a banda Novos Baianos com sua formação original e, para encerrar, o grupo arcoverdense Cordel do Fogo Encantado emocionou o público com toda a sua poesia musicada.

Lirinha, vocalista do grupo Cordel do Fogo Encantado – Foto: Divulgação

Três atrações com estilos musicais diferentes, mas que dialogaram com o público, que só deixou o pavilhão do Centro de Convenções quando o dia raiou lá fora, ao som da Escola de Samba Preto Velho, de Olinda.

Duda, que é a mais nova sensação do pop brasileiro, fez questão de mostrar no show, o amor pela sua terra natal, contando, inclusive, que já havia participado da festa como foliã, anos antes. “Um sonho realizado, uma alegria sem tamanho”, detalhou a cantora ao Blog João Alberto, sobre a sensação de, agora, poder participar de uma das mais tradicionais prévias carnavalescas do Recife, como atração musical.

A recifense Duda Beat abriu a programação musical do evento – Foto: Divulgação

Ainda em entrevista ao blog, Duda contou estar trabalhando em um disco novo, que lança ainda este ano. E revelou que o novo álbum de sofrência não vai ter nada: “vai ser a continuidade do assunto Sinto Muito e eu espero que todo mundo goste, se divirta. É um pouquinho mais leve, mais feliz”, disse a cantora.

Tradição
O Enquanto Isso na Sala da Justiça chegou aos 25, mantendo-se como uma das prévias carnavalescas mais tradicionais do Recife, sem perder sua identidade. A festa segue apostando em artistas de alto nível na música pernambucana e nacional, promovendo uma festa, além de muito cultural, animada.

Alguns dos artistas que já passaram pelo palco da prévia, nas últimas edições, foram Otto, Jorge Ben Jor, Nação Zumbi, Criolo, Eddie, Baiana System e Academia da Berlinda.

Outro ponto que se mantém firme como identidade da festa é a criatividade das fantasias usadas pelos foliões. Diferentemente de outros bailes de carnaval da cidade, que começaram a oferecer abadás para o público, a prévia segue firme na irreverência ao atrair vários personagens para a folia. Além dos tradicionais super-heróis do quadrinhos, é possível se deparar com astros do cinema, memes da internet e, até mesmo, personalidades da política brasileira e mundial.

Confira a galeria de imagens:

Author: Bettina Novaes

Compartilhe este post