Ronaldinho Gaúcho segue preso enquanto aguarda audiência

Ronaldinho Gaúcho segue preso enquanto aguarda audiência

Créditos: Norberto DUARTE / AFP

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis chegaram algemados ao Palácio de Justiça de Assunção, onde vai acontecer uma audiência com a juíza Clara Ruiz Diaz, que determinará se eles continuam presos ou não pelo uso de documentos falsos. Eles deixaram o complexo da Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai na manhã deste sábado (7), onde passaram a noite em uma cela após solicitação de detenção do Ministério Público.

Entenda o caso:

Ronaldinho e Assis foram presos preventivamente a pedido do MP para que não deixassem o Paraguai, já que eles haviam comprado passagem de volta para o Brasil para a madrugada de hoje. Os irmãos chegaram na manhã de quarta-feira (4) em Assunção para participarem de evento da ONG Fundação Fraternidade Angelical. Ambos também foram ao país a convite do empresário Nelson Belotti, dono de um cassino que tem o ex-jogador como embaixador. Os passaportes no desembarque chamaram a atenção das autoridades.

Até o momento três pessoas foram acusadas: o empresário Wilmondes Sousa Lira, apontado pela defesa de Ronaldinho como responsável pelos documentos falsos, e as paraguaias María Isabel Galloso e Esperanza Apolonia Caballero. Wilmondes foi acusado por produção de documentos não autênticos, uso de documentos públicos de conteúdo falso e falsidade ideológica. Já María Isabel e Esperanza foram acusadas de uso de documentos públicos com conteúdo falso, e colocadas em prisão domiciliar.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post