Violência contra mulher é tema de mostra no Recife

Violência contra mulher é tema de mostra no Recife

Diferentes tipos de violência, incluindo práticas como gaslighting e mansplaining, entram em pauta na mostra. Foto: FreePik/Reprodução

Com o propósito de esclarecer o público sobre os diferentes tipos de violência sofridos por mulheres e encorajar vítimas em situação de violência a procurarem ajuda, a exposição O silêncio mata, a comunicação salva entra em cartaz neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher, no Shopping Plaza, em Casa Forte, Zona Norte do Recife. A mostra é fruto de parceria entre a Prefeitura do Recife, através da Secretaria da Mulher, e o Plaza, e permanece aberta ao público até o dia 22 deste mês, no piso L4 do centro de compras.

A secretária da Mulher do Recife, Cida Pedrosa, vai prestigiar a abertura do evento neste domingo. “Essa exposição permite a muitas mulheres o acesso a temas como prevenção à violência, lugares onde pedir ajuda e ajudá-las a entender como devem agir para se isolar do ciclo da violência”, declarou a secretária.

Na mostra, os visitantes poderão conferir painéis que lançam luz sobre muitas formas de violência contra a mulher, além da agressão física, e trazem à tona debates acerca do sexismo, de relacionamentos abusivos e de práticas como o mansplaining (quando os homens insistem em explicar algo às mulheres, subestimando a capacidade de entendimento delas) e o gaslighting (quando a mulher é levada, pelo homem, a duvidar de suas próprias percepções e raciocínio).

>> SERVIÇO
O silêncio mata, a comunicação salva

Quando: 08 a 22 de março
Onde: Plaza Shopping
Quanto: Entrada gratuita

Author: Larissa Lins

Compartilhe este post