Covid-19: ONGs do Recife lançam campanha para ajudar hospitais

Jovens voluntários pernambucanos da ONG Juntos e do Grupo Servir lançaram nesta quinta-feira (19), uma campanha online que busca arrecadar dinheiro para custear a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Como forma de combater a infecção pelo novo coronavírus, causador da doença Covid-19, os voluntários irão beneficiar profissionais de hospitais públicos de Pernambuco. A determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que todos os profissionais da saúde façam o uso descartável desses materiais após o uso. “Neste momento, médicos e hospitais de todo o estado estão precisando desses materiais”, reforçou um dos líderes da ação, André Farias.

André reforçou que essa não é uma campanha apenas da organização civil, mas de toda sociedade. “Profissionais, empresários, empreendedores, líderes, qualquer pessoa que tem o interesse em ajudar, pode contribuir e com qualquer valor”, finalizou.  

Outro idealizador da campanha, Henryque Amaral explicou como a verba arrecadada vai ser utilizada. “Com os recursos arrecadados iremos comprar máscaras especiais, luvas e outros materiais necessários. Sendo assim, ajudaremos na redução de riscos entre os pacientes e profissionais”, contou reforçando que toda a prestação de contas será apresentada.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post