Rainha Elizabeth II se pronuncia sobre coronavírus: “Dias melhores retornarão”

Rainha Elizabeth II se pronuncia sobre coronavírus: “Dias melhores retornarão”

A rainha Elizabeth II passou mensagem de esperança à população, em momento raro de discurso. Foto: Reprodução da internet

Neste domingo (05), a rainha Elizabeth II se pronunciou publicamente sobre o coronavírus, se dirigindo à sociedade britânica com palavras de incentivo para o enfrentamento da doença. Ao longo dos mais de 60 anos no trono, a monarca trouxe discursos a público poucas vezes, sempre em momentos delicados da história, em situações de luto e de guerra. Esta foi sua primeira intervenção após a morte de sua mãe, em 2002. “Um período de alteração na vida do nosso país: uma alteração que causou dor em alguns, dificuldades financeiras para muitos e mudanças enormes na vida cotidiana de todos nós”, declarou a rainha.

Em sua fala, agradeceu a dedicação de seu povo e destacou os esforços dos profissionais envolvidos na saúde e nos serviços essenciais. “Cada hora de trabalho duro nos aproxima mais um pouco da normalidade”, pontuou. Aos 93 anos, Elizabeth II está isolada no Castelo de Windsor desde o dia 19 de março, como medida de precaução para evitar que se contamine com a Covid-19. “Dias melhores retornarão. Estaremos com nossos amigos novamente. Estaremos com nossas famílias novamente. Nos encontraremos de novo”, declarou, vestindo verde, cor associada à esperança.

Author: Larissa Lins

Compartilhe este post