Artefolia oferece lives com aulas de dança neste mês de junho

Artefolia oferece lives com aulas de dança neste mês de junho

Foto: Silvio Barreto/Divulgação

Com uma trajetória de mais de 26 anos na dança pernambucana, levando tradições e brincadeiras das danças tradicionais para os palcos e para o mundo, a Cia. Artefolia começa a entrar no grande circuito de lives que têm sido oferecidas neste momento de pandemia mundial. Depois de importantes trabalhos apresentados em Recife, além de outras cidades do Brasil e do exterior, o grupo vem vivenciando novas possibilidades da manutenção do trabalho e pesquisa corporal e desta vez propõe a dinâmica de aulas online, com colaboração consciente do público que participar.

A cada sábado, os integrantes do grupo vão oferecer vivências diferentes, no entanto, todas têm como base a investigação das brincadeiras populares, como frevo, cavalo marinho, maracatu de baque solto e do coco, sendo essas três últimas temas do mais novo trabalho do grupo, que tinha previsão de estreia neste segundo semestre de 2020, mas que diante da pandemia está com a data suspensa. As aulas acontecerão todos os sábados, a partir de 16h no instagram do Artefolia (@ciaartefolia). A colaboração financeira é espontânea, não tem valor mínimo, e pode ser feita a partir de transferência bancária com dados fornecidos no instagram do grupo e durante as lives.

Confira:

SÁBADO 13/06

HORA:16h

LIVE-OFICINA: Aula de Frevo

PROPOSTA : Vivência da dança frevo a partir das singularidades e potencialidades dos corpos que dançam. Uma experimentação de passos e possibilidades de se conectar com essa dança, que está aberta a todos os corpos e atravessamentos, a partir do seu contexto histórico, social e político.

MEDIADORES: Gabi Carvalho e Jefferson Figueirêdo

SÁBADO 20/06

HORA:16h

LIVE-OFICINA: Corporeidade

PROPOSTA: O corpo e suas possibilidades e relações com o espaço/ lugar. Observando o momento atual, movimentar o corpo através a dança contemporânea permitindo o encontro das possibilidades. O corpo como instrumento relacional com o mundo e sua relação com o espaço físico. Convite para o corpo a se movimentar a partir desse momento que nos atravessa. 

MEDIADORES: Daniel Silva e Ramalho Junior

Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post