Após 44 anos, Renato Aragão não tem contrato renovado com a Globo

Mais um veterano da emissora foi comunicado do desligamento. Com contrato vencendo nesta terça-feira (30), a Rede Globo informou para Renato Aragão que a papelada fixa não vai ser renovada. O criador de Didi Mocó fez parte do quadro do canal por 44 anos. O ator e humorista de 85 anos comentou o ocorrido. “Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, disse em entrevista ao site Uol.

Renato comentou também sobre as alegrias proporcionadas em sua longa trajetória na Rede Globo. “Primeiro, Os Trapalhões. São 20 anos de sucesso contínuo. Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi. Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela”, afirmou. Ele continuou explicando que juntos, ele e a emissora, chegaram a um acordo comum. “Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar”, diz ele. O humorista não revela com quem está conversando. “Não posso falar porque são coisas em negociação”.

Em nota postada no Instagram nesta manhã, Renato Aragão comentou com os seguidores o ocorrido. “São 44 anos de estrada e me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante a novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais. Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar”, escreveu o ator.

>> Trajetória

Aragão estreou na Globo em 1977, após três anos (1974-76) na Tupi. O ponta pé inicial foi com Os Trapalhões, programa humorístico exibido aos domingos que ficou no ar até agosto de 1995. Em 1998, Renato estreou o A Turma do Didi, nome pelo qual ele é chamado até hoje, exibido até 2010. Também gravou inúmeros especiais, com destaque para o Criança Esperança.

O último trabalho do eterno Didi na Globo foi em 2017. Quando se tentou uma volta dos Trapalhões, num formato híbrido, que não funcionou bem. Didi e Dedé Santana interagiam com um quarteto formado por Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santana), sobrinhos dos personagens originais. A experiência rendeu apenas uma temporada, de dez episódios.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.