TV Bandeirantes vai homenagear Luciano do Valle amanhã

A TV Bandeirantes homenageará o locutor esportivo Luciano do Valle amanhã, um dia depois do aniversário de nascimento do narrador, que completaria 73 anos se estivesse vivo. A emissora programou o “Especial Luciano do Valle”, que vai ao ar das 14h30 às 16h. A programação vai trazer depoimentos exclusivos sobre a vida e carreira do ídolo.

Segundo o UOL Esporte, na atração, narrações de futebol não serão mostradas. A prioridade será para outros esportes que Luciano ajudou a popularizar quando foi o líder do projeto “Canal do Esporte”, que virou a cara da Band entre os anos 1980 e 1990.

Entre os esportes que terão reprises exibidas nesse especial, estão sinuca e basquete. No primeiro, momentos do lendário Rui Chapéu maior nome da sinuca do Brasil, serão revisitados. No segundo, o especial mostrará jogos da NBA, de Oscar, e da dupla Hortência e Magic Paula, que ajudaram a popularizar o esporte no país e fazê-lo como o segundo esporte do país por um bom tempo.

Vai ser lembrado o bom tempo em que ele viveu em Porto de Galinhas, onde tinha há muitos anos uma casa, quando trabalho na extinta TV Guararapes e teve uma passagem marcante, quando a emissora passou a transmitir nas noites das segundas-feira,s jogos do Campeonato Pernambuco, com grande audiência. Taão grande, que ele acabou vendendo os direitos que tinha para a TV Globo.

Liberados pela Globo, Galvão Bueno e Cleber Machado participarão do programa, que será apresentado por José LUis Datena, que trabalhou muitos anos com Luciano, inclusive aqui no Recife.

Author: João Alberto

Compartilhe este post