Ator Nicolas Prattes adota cachorra após antiga dona morrer de Covid-19

Nicolas e Branca

O ator de 23 anos compartilhou a história de sua nova mascote, Branca. Nicolas Prattes tem passado a quarentena isolado com sua família e com sua mais nova companheira. Por meio das redes sociais, Prattes compartilhou alguns registros com sua nova cadela, que foi adotada por ele após a antiga dona falecer devido ao novo coronavírus. “A Branca é um ser de luz que surgiu no meio desse momento estranho e triste que estamos vivendo. Brincar com ela deixa o dia cem por cento mais leve”, contou o artista.

O ator explicou como adotou a cadela. “Nos deparamos com a notícia de que uma senhora que morava com 11 gatos e 3 cachorros num apartamento na zona sul do Rio de Janeiro tinha falecido por causa da Covid-19. Esse apartamento ia ser posto à venda e os bichos não tinham destino”, disse Prattes, em entrevista. Ele afirmou então que ele e sua família decidiram adotar um dos animais, e optaram por uma cadela que parecia ter menos chances de ser escolhida. “A mensagem vinha falando que ela não ia com qualquer um, que ia ser complicado e quem quisesse adotar ia ter que arcar com esse desafio. Não pensamos duas vezes, dotamos e abraçamos essa causa”, disse.

De acordo com a reportagem, Branca é uma vira-lata de cerca de quatro anos, que viveu dois anos deles com a antiga dona e, antes disso, era cuidada por um morador de rua. Prattes afirma que a adaptação na nova casa não foi fácil. “Os três primeiros dias foram bem difíceis, como já tinham nos avisado. Ela não queria comer, ficava sempre no mesmo lugar, olhando para o portão, provavelmente querendo ir para a casa antiga”, diz o ator, que está com Branca há sete semanas. “Já estávamos preparados para isso. Temos nossa veterinária de confiança, que deu todas as ferramentas para que essa adaptação fosse a melhor possível. Hoje, graças a Deus, ela está supersaudável, feliz e pronta para essa nova etapa da vida dela”, completou.

Prattes diz ainda que Branca deixou sua quarentena muito mais alegre e também continua uma corrente para que os demais animais também fossem adotados. “Divulgamos durante mais de um mês todos os animais, com idade, nome e as fotos, e hoje todos estão com lar. Conseguimos dar um final feliz para essa história”, conclui.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post