Cleo Pires conta que já viveu relacionamento abusivo: “A gente nem percebe”

Cleo Pires conta que já viveu relacionamento abusivo: “A gente nem percebe”

Cleo – Créditos: Reprodução/Instagram

A atriz falou sobre o assunto no seu perfil do Instagram após uma seguidora perguntar se ela já tinha vivido um relacionamento abusivo. “Sim, já passei por relacionamento abusivo. Acredito que todo mundo, infelizmente, já tenha passado por isso. Por mais que a gente seja desconstruída, o que confunde muito é que nem sempre a relação abusiva que você vive ou viveu é um relacionamento amoroso. Tem gente que tem amizades abusivas, pais abusivos. O abuso não precisa ser físico, pode ser psicológico e emocional”, disse Cleo.

Em seguida, a artista falou sobre a dificuldade de perceber que está nesse tipo de relacionamento e da frequência com que isso acontece: “É difícil porque às vezes a gente nem percebe, é tudo tão sutil. E se você está apaixonado, parece que você fica cega, você confia né… E quando é abuso de amigos e família, são pessoas que você ama e que você acredita que deveria querer o seu melhor interesse em mente. E quando você vai ver, está sofrendo abuso psicológico e emocional. E acontece bastante, são várias atitudes que tornam as relações abusivas”.

Cleo finalizou exemplificando atitudes de um relacionamento abusivo aos seguidores e os alertou dizendo que os abusos começam acontecendo de forma bastante sutil: “Controlar você, dizer o que você deve ou não fazer, quando rola aquele excesso de proteção, chantagem emocional, agressão verbal e psicológica. Tem que tomar muito cuidado sempre porque as coisas começam de uma forma muito sutil e quando a gente vê já virou bola de neve. Não se sintam culpados por não querer mais na vida de vocês quem te faz mal. A gente precisa de atenção e cuidado”.

Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post