Neymar denuncia racismo em partida e desabafa nas redes sociais

Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

O atacante do PSG virou assunto após polêmicas no jogo neste domingo (13). O brasileiro foi um dos envolvidos na grande confusão na partida em que o Paris Saint-Germain perdeu de 1 a 0 para o Olympique de Marselha. Neymar alegou ter sofrido racismo por parte do zagueiro espanhol Álvaro González. O jogo foi marcado por discussões entre os dois e resultou na expulsão de Neymar nos momentos finais. Na saída de campo, o craque admitiu ter agredido o espanhol e posteriormente desabafou nas redes sociais. “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, escreveu.

Não demorou para o craque voltar a usar o Twitter para comentar o ocorrido. Neymar criticou o fato da sua agressão ter sido analisada com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), mas as câmeras não terem flagrado o momento em que Álvaro González o teria xingado de “macaco filho da p…”. ” VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?”, desabafou.

>> González nega atos racistas

Álvaro González usou o Twitter para se defender. O jogador publicou uma foto ao lado dos colegas negros do Olympique de Marselha com uma curta mensagem em seu perfil no Twitter e se mostrou contrário à discriminação. Álvaro aproveitou a publicação para provocar Neymar. “Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis 3 pontos hoje”, disse. O brasileiro fez questão de responder: ” Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo”, escreveu.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post