Xande de Pilares lança primeiro DVD de sua carreira solo: “Muito especial”

Por Mariane Magno

‘Nos Braços do Povo’, vol. 1 do primeiro DVD de sua carreira solo, foi lançado nesta sexta-feira [18] e conta com participações de grandes nomes como: Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Marcelinho Moreira, Diogo Nogueira, Tiee, Mumuzinho, Sombrinha, André Renato e Dona Maura, mãe de Xande. O trabalho foi gravado no Rio de Janeiro em novembro de 2019 e contará com um vol.2, previsto para o dia 30 de outubro deste ano.

Em entrevista para a CARAS, o cantor comentou sobre os desafios de uma nova carreira, pós saída do Grupo Revelação. “O principal desafio foi recomeçar, porque você tá no palco, e às vezes para interagir você chama um companheiro que também está lá. Na carreira solo, eu ia chamar alguém e só tinha eu”, destacou. E prosseguiu explicando que essa não é a única dificuldade: “Ai tem a sonoridade, eu tive que adaptar, tirar um pouco o cavaquinho de cena pra eles (público) entenderem onde quero chegar. Então, se quem decidiu seguir a carreira solo fui eu, tive que me readaptar. Tenho que me reinventar, me redescobrir toda hora”.

>>Participação da mãe

“Minha mãe queria cantar. Meu pai queria que ela escolhesse entre ele e a música. Se ela escolhesse a música, eu provavelmente não estaria aqui. Eu queria agradecer a ela, porque muitas das vezes que eu apanhei fiquei chateado. Hoje eu entendo. Queria cantar isso olhando nos olhos dela e agradecer. Foi uma experiência muito especial. No meu primeiro DVD solo mostrar a minha mãe ali, cantando comigo. Foi um super presente”, contou o pagodeiro.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post