Pernambucano Igor de Carvalho lança novo projeto

Por Mariane Magno

Igor de Carvalho Foto: Flora Negri

O trabalho estreou nesta sexta-feira, 4 de dezembro, e encontra-se disponível nas principais plataformas de música. Intitulado ‘Querido Caos,’ com uma vírgula no final, como quem escreve uma carta, o artista traduz sentimentos e dilemas. ”Na pandemia vivi alguns conflitos internos sobre produzir canções mais alegres que eu não consegui sustentar o discurso, diante do atual momento do País. Eu ainda precisava colocar umas raivas, choros e gritos para fora. Foi uma maneira de acolher essa confusão, o momento e o caos que mora dentro de mim”, explica Igor.

Capa/Arte de Thiago

‘Querido Caos,’ tem produção musical assinada por Rogério Samico, produção fonográfica e executiva do próprio Igor de Carvalho e arranjos de Samico e do maestro e multi-instrumentista Henrique Albino. A mixagem é de Vinícius Aquino, masterização por Júnior Evangelista, finalização no Estúdio Carranca e a arte da capa de Thiago Liberdade.

Ao longo da obra, Igor de Carvalho apresenta um repertório maduro com canções que permeiam elementos da esférica poética do desapego, amor e desamor. Já na sinestesia dos arranjos, ele experimenta timbres e estilos criando um ambiente bastante particular, onde a narrativa se desenvolve tanto nos detalhes como nas explosões sonoras.

Na faixa ‘Você se foi’, o artista realiza a sua primeira parceria com o poeta pernambucano Giuseppe Mascena. A letra traduz emoções de uma história sobre disfunção amorosa, no qual um se doa mais que o outro.

O EP ainda tem a participação especial da cantora Alice Caymmi, dividindo os vocais com ele na música ‘Com Todo Meu Amor’ (lançada em outubro), composta por Igor em parceria com os músicos Lula Queiroga e Juliano Holanda. Em sua narrativa, a dualidade entre amor e ódio está presente costurando o conflito da emoção. A canção expõe a harmonia que mescla o fado e a cadência do samba, com doses de reggae, criando um ambiente musical peculiar e criativo.

Da necessidade do grito nasce a canção rockabilly ‘Fúria’, a única composição solo de Igor de Carvalho no EP, que retrata o ato de colocar um ponto final numa situação. Já a música ‘Elixir’, mais uma parceria dele com Juliano Holanda, é a faixa que encerra a obra, simbolizando o final de ciclo e a esperança do novo.

Confira:

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post