Estreia hoje o programa InterD – Música e Conhecimento

Por Lara Calábria

Foto: Divulgação

Abrindo espaço para a cultura e ciência, começa hoje, às 20h, na Rádio Universitária FM (99.9), o programa InterD – Música e Conhecimento. Apresentado pelo jornalista AD Luna, o programa  seguirá com a estrutura de apresentação semanalmente, às quartas-feiras no mesmo horário. No episódio de estreia, o InterD recebe o biólogo e professor da Universidade Federal de Pernambuco Wendel Pontes e o jornalista Marcelo Pereira. A ideia é contribuir para a democratização do conhecimento, de forma simples e acessível. 

Wendel Pontes, um dos convidados, é quem conduz o blog Ciência Books, onde realiza resenhas de livros de divulgação científica. Além disso, Pontes também contribuiu  com o livro “O que você precisa saber sobre ciência para não passar vergonha” (Editora Nupeea). Além da publicação, o professor fala sobre como funciona o pensamento científico. Já Marcelo Pereira, trará ao programa sua vasta experiência nos 30 anos de jornalismo, como repórter e editor do caderno de cultura, falando sobre essa experiência, dos momentos mais marcantes, da ascensão do Manguebeat, de Chico Science, Kleber Mendonça Filho, das características de um bom repórter de cultura.

É claro que a parte da música, como sugere o próprio nome do programa, não poderia faltar. A proposta é que os convidados indiquem músicas que tenham relação com os assuntos abordados. Atendendo às solicitações de Wendel Pontes e Marcelo Pereira, o programa traz canções de Swing out Sister, Rah Band e dos artistas pernambucanos Juvenil Silva e Juba. A edição do áudio é de Pedro Santos e Estúdio Bacamarte.

>>>Serviço

InterD – música e conhecimento

Estreia: 20 de janeiro, às 20h

Onde: Universitária 99,9 FM do Recife, plataformas digitais e no site www.interd.net.br

Mais: linktr.ee/InterD

Contato e sugestão de pautas: interdcontato@gmail.com

Author: Larissa Lins

Compartilhe este post