Nordestino formado pela UFPE é o único latino aprovado para programa talentos mundiais em cinema na Suiça

Foto: Divulgação

Natural de Salvador, Bernardo Lessa chegou em Pernambuco aos 18 anos para cursar estudar Cinema e Audiovisual na UFPE. Com o desempenho excepcional, o jovem passou por projetos e diferentes funções como cineasta, seja nas equipes de programação, curadoria, marketing e afins.

Em maio, o jovem de 23 anos recebeu um convite para ir à Suíça participar do ‘ U30 do Festival de Cinema de Locarno’, um dos mais prestigiosos do mundo.

Foram apenas 8 convidados e, dentre eles, Bernardo é o único de toda a América Latina. O programa oferece um espaço para jovens talentos profissionais, abaixo dos 30 anos, que desejam expressar sua preocupação em questões de alta relevância relacionadas ao cinema. Com uma bolsa do Projeto Paradiso e apoio do Festival de Locarno, Bernardo cumprirá todas as medidas de segurança necessárias para chegar à Suíça em agosto, e representar o Brasil.

Para alcançar um novo público precisamos de novas histórias, novas pessoas, que o público se identifique.”, ressalta Bernardo, que também fez questão de mencionar sobre o mercado cultural nacional: “O Brasil está passando por um momento terrível politicamente, com um governo que joga contra a cultura, contra a preservação da memória, mas nós não vamos nos calar. Já resistimos uma vez, e podemos fazer novamente, se estivermos unidos.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post