Gabriel Medina está fora de etapa do Mundial de Surfe por não tomar vacina

Foto: Reprodução/Instagram

Ao retornar da Olimpíada de Tóquio sem nenhuma medalha, o Mundial de Surfe é uma chance de título para o brasileiro Gabriel Medina. Porém, ele não poderá disputar a última etapa, em Teahupoo, no Taiti.

Durante uma live, Medina revelou que não poderá competir por não ter tomado a vacina contra a Covid-19. “Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa”, disse.

Como informado no GE, o Comitê Olímpico Brasileiro disponibilizou vacinas para todos os atletas que disputaram a Olimpíada em Tóquio, de modo que a escolha de tomar ou não o imunizante coube a cada um deles.

A etapa do México ocorre entre os dias 10 e 19 de agosto. Enquanto a competição em Teahupoo tem data marcada para acontecer entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro. Gabriel está em primeiro lugar no campeonato, com 46.720 pontos. Em segunda colocação, o medalhista de ouro em Tóquio, Italo Ferreira, com 33.555.

Entretanto, a ausência na última etapa que vale pontos não causa grande preocupações em Gabriel, visto que ele permanece em grande vantagem e pode ir à grande final em Lower Trestles, na Califórnia.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post