Portugal estuda voltar a permitir a entrada de brasileiros

Aeroporto de Lisboa

Portugal e Brasil discutem a possibilidade de aliviar as restrições à entrada de turistas, de acordo com o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva. Atualmente, os passageiros provenientes do Brasil só podem viajar para Portugal por razões familiares, profissionais, de estudo ou humanitárias, e têm de apresentar teste negativo de Covid-19 e cumprir um período de quarentena.

“Iniciamos um trabalho conjunto com as autoridades brasileiras para ver em que condições e quando poderemos reduzir algumas restrições que hoje vigoram sobre passageiros que chegam a Portugal provenientes do Brasil”, disse Augusto, que afirmou também que Portugal pode “avaliar as restrições que estão hoje em curso” à medida que a situação da pandemia evoluir positivamente em cada um dos países.

Portugal só reconhece a vacinação feita com imunizantes aprovados pela Agência Europeia do Medicamento, que autorizou até o momento as vacinas de Pfizer/BioNTech, AstraZeneca, Moderna e Janssen. A CoronaVac é analisada por agência europeia e desde junho, embora a Organização Mundial da Saúde já tenha validado a vacina para uso emergencial.

Author: João Alberto

Compartilhe este post