A irreverência do Baile dos Artistas

O salão do Clube Português na noite de ontem foi tomado pela irreverência e bom humor dos recifenses que compareceram a 34ª edição do Baile dos Artistas. O concurso de fantasias abusou da criatividade, com figurinos bem bolados e envolvendo atuais. A comissão julgadora, composta por Hermila Guedes, André Brasileiro, Xuruca Pacheco e demais personalidades, teve bastante trabalho para escolher os três vencedores.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

A festa comandada por Zezo e Maria do Céu reuniu vários nomes da cena política como Jarbas Vasconcelos, Daniel Coelho, Raul Henry, Aline Mariano, Marília Arraes, Elias Gomes, Renildo Calheiros, Mendonça Filho além do governador Eduardo Campos e o prefeito João da Costa.

Hermila Guedes e Maria do Céu // Crédito:Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O evento teve como rainha a atriz Fabiana Karla, que como sempre, esbanjava simpatia e bom humor, o cantor Amado Batista como rei e a colunista Roberta Jungmann como talismã. Circulavam por lá os cantores Alceu Valença e Elba Ramalho, ambos atrações confirmadas no Carnaval Multicultural do Recife.

Fabiana Karla // Crédito:Nando Chiappetta/DP/D.A Press

As fantasias escolhidas pelo público iam desde a tradicional Branca de Neve até Samara, personagem do filme O Chamado. Com a casa lotada, Gustavo Travassos começou animando a festa com muito frevo e músicas de Luiz Gonzaga. O calor era grande, mas mesmo assim, os foliões mostravam que tinham frevo no pé.

Renata Campos, Daniel Rolim e Eduardo Campos // Crédito:Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O cantor Geraldinho Lins entrou em seguida, cantando músicas de Lenine. Calypso, a atração principal da noite, era a mais aguardada de todos. Quando Joelma e Chimbinha subiram ao palco, cantando o novo hit de trabalho Dançar, Mexer, Pular, o público delirou.

Joelma e Chimbinha // Crédito: Cláudio Barreto

A banda inteira estava caracterizada, todos os músicos fantasidos, já em um clima bem carnavalesco. Joelma se inspirou na Rainha do Fogo para compor o figurino e usou uma peruca vermelha, já Chimbinha, optou por um look de marinheiro.

Joelma, da banda Calypso // Crédito: Cláudio Barreto

O cantor André Rio foi o responsável por encerrar a noite, que reuniu um público bastante diversificado entre foliões, políticos, artistas, mas que tinham o mesmo objetivo em comum: curtir o carnaval do Recife.

 

 

Author: admin

Compartilhe este post