Bate-bola de carnaval com Nena Queiroga

Não existe tempo ruim para Nena Queiroga. A cantora encara uma verdadeira maratona durante o carnaval, afinal, é um show atrás do outro. Mas, este ano, ela tem motivo de sobra e preparação física suficiente para não arredar o pé do palco e muito menos do trio. Nena comemora 30 anos de carreira em plena folia. Ela faz questão de enaltecer a cultura local. Canções como Água por favor (Ai que calor), fruto de uma parceria com Alberto Kellly, estão na boca do povo durante o carnaval. Entre um show e outro, Nena respondeu ao bate-bola do Blog João Alberto. Confira:

Qual o figurino do  carnaval?
O meu figurino fica a cargo das queridas Magna Coeli e Carol, da grife Refazenda, e Jaison Marcos. A única coisa que posso dizer é que vem muito brilho por aí.

Uma história marcante de Carnaval…
Nós que cantamos no carnaval temos muitas histórias pra contar. Mas a que nunca esqueço e que mais me emociona, foi o dia em que o gerador do trio que eu puxava no Galo da Madrugada pegou fogo no meio do desfile. Eu não tinha nem como comunicar às pessoas que não poderíamos cantar, pois nem som tinha mais. Eles viram a fumaça e eu tentei, lá de cima, por mímica, comunicar que não poderia me apresentar. O trio seguiu calado e fumaçando, enquanto eu chorava abraçada ao meu irmão, que também é meu empresário, e o público aplaudia a cena. Foi difícil aquele momento, mas o respeito das pessoas tornou-o emocionante.

Qual a música que marca o período para você?
De chapéu de sol aberto, de Capiba.

No carnaval, minha comida preferida é…
Quer saber a verdade? Como pessimamente no carnaval… Mas como tenho que comer, que seja tudo seco e crocante, além de muito líquido.

Qual a sua maior loucura de carnaval?
O carnaval em si já é uma loucura. Mas é uma loucura boa. A maior loucura mesmo é fazer parte dele, com toda essa correria.

Como é a sua preparação física para o período?
Eu tento seguir uma dieta menos calórica e entro no intensivão com meu personal trainner, além de massagens.

Qual foi o melhor ano de carnaval para você? Por quê?
Acho sempre que o último foi o melhor e que o próximo será melhor ainda! Na verdade, cada ano é mágico, impressionante, emocionante e inesquecível para mim. Mais do que trabalho é um privilégio poder ajudar as pessoas a se soltarem, a ficarem mais felizes!

Qual a melhor festa?
Todas, sem dúvida, são maravilhosas, mas o baile Em todos carnavais e o Galo da Madrugada são impressionantes.

No carnaval deste ano, eu vou…
Cantar muito. Espalhar alegria pra todo mundo!

Leia outros posts da série:
– Bate-bola de Carnaval com Heracliton Diniz
– Bate-bola de Carnaval com Cesar Santos

Author: admin

Compartilhe este post