César Santos fala sobre amizade com Emílio Santiago

Emílio Santiago e o chef César Santos. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Emílio Santiago e o chef César Santos. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Foi com muita tristeza e uma saudade na voz que o chef César Santos, do restaurante Oficina do Sabor, falou ao Blog João Alberto sobre sua amizade com o cantor Emílio Santiago, que morreu hoje, pela manhã. “Amigos, irmãos, era muita cumplicidade”, lembra César, que passou o Carnaval ao lado de Emílio e já se preparava para a Semana Santa ao lado do cantor.

“Cezinha, tô chegando, prepare a farra”, era assim que Emílio anunciava as vindas ao Recife. As reuniões com os amigos eram sempre muito valorizadas pelo carioca, que ganhou título de cidadão pernambucano. “A maneira que ele tratava a todos era muito especial. Não existia o parâmetro de artista e público, era tudo uma coisa só, era muito companheirismo”, enfatizou César.

O chef lembra do carnaval, em que saíram na rua, no meio da chuva, em um bloco no Recife. “Ele vivia mais intensamente no Recife”, fala. Admirador de uma comida bem regional, Emílio gostava de um bom cozido, de carne-de-sol e de camarão. “Ele gostava da comida mais quente, bem nossa. Ele comia na minha casa, na Oficina do Sabor, eram ótimos momentos”, lembra o amigo.

César está em São Paulo a trabalho e ainda analisa a possibilidade de ir ao velório, que acontece no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.

Leia mais:

Brasil perde um ídolo

Author: admin

Compartilhe este post