Comitê da Fifa analisa vídeos para definir se colombiano será punido

Comitê da Fifa analisa vídeos para definir se colombiano será punido

selo de olho na copa

Crédito: Fifa.com/Reprodução

A Fifa anuncia que vai analisar o lance que tirou Neymar da Copa do Mundo. Imagens e informes serão avaliados a partir deste sábado e o caso será examinado pelo Comitê de Disciplina da entidade, no Rio de Janeiro. A meta dos brasileiros é a de conseguir uma punição equivalente ao que o jogador uruguaio Luis Suárez obteve depois de morder um adversário.

Foto: CBF TV / Reprodução

Foto: CBF TV / Reprodução

A joelhada do Camisa 18 da Colômbia, Zuñiga, em Neymar, que acabou causando uma fratura na vértebra do jogador brasileiro não foi vista pelo árbitro e o jogo seguiu, sem uma falta sequer. No decorrer dos próximos dias, a Fifa divulgará se o Zúñiga será suspenso.

Foto: CBF TV / Reprodução

Foto: CBF TV / Reprodução

Em tempo: após a partida no Castelão, a delegação colombiana parou em um restaurante em Fortaleza e alguns clientes que reconheceram Zúñiga chegaram a ofendê-lo. De acordo com o Superesportes, do Diario de Pernambuco, o lateral se defendeu e disse que não teve a intenção de machucar Neymar. “Nunca tive a intenção de causar mal a nenhum jogador. Dentro de campo, temos que jogar com firmeza, mas nunca com a intenção de machucar um jogador. Queríamos marcar o gol, estava uma partida dura. O Brasil entrava entrando forte. Espero que não seja nada grave, vamos pedir a Deus. Ele é um grande talento para o Brasil e para o mundo”, disse o colombiano. Ele enviou um pedido de desculpas ao brasileiro. O incidente em Fortaleza ainda registrou o arremesso de latas e objetos no ônibus da Colômbia.

Crédito: Carlos Silva/CB/D.A Press

Crédito: Carlos Silva/CB/D.A Press

Leia mais sobre o assunto:
– Neymar está fora da Copa do Mundo
– Famosos publicam mensagens de força para Neymar nas redes sociais

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post