Um Novo Planeta: projeto editorial pretende enfrentar a crise climática

Foto: Reprodução/Internet

Editora Globo, Globo Condé Nast e CBN unificaram recursos para lançar o projeto Um Só Planeta, movimento editorial que busca enfrentar crise climática e promover práticas sustentáveis.

O projeto iniciou ontem (01), contando com o comprometimento de 19 marcas ( O GloboExtraValor EconômicoÉpocaÉpoca NEGÓCIOSGalileuMarie ClaireCrescerCasa e JardimGlobo RuralPequenas Empresas & Grandes NegóciosAutoEsporteTechTudoVogueCasa VogueGQGlamour,  CBN e  Quem) que serão responsáveis por produzir o conteúdo e farão um jornalismo sério sobre esse tema que impacta na vida de todos. As marcas vão publicar sobre sustentabilidade em jornais, revistas, sites, infográficos, redes sociais, podcasts e newsletters, como forma de manter a população informada e atenta ao que se pode fazer sobre a questão do planeta. A ideia é que cada publicação sobre o conteúdo aborde o tema sob uma diferente perspectiva, garantindo ao público uma visão ampla e completa.

“Esse projeto será marcado pelo jornalismo construtivo, afinado com o século 21, com curadoria impecável, propostas e soluções e audição qualificada. Será o encontro perfeito entre a reputação das nossas marcas e a força da inteligência coletiva aportada pelas empresas parceiras e pelo público. Vamos dar voz ao planeta”, explica Sandra Boccia, diretora editorial da Editora Globo e responsável por Um Só Planeta.

Para acompanhar a produção do projeto, basta acessar a página umsoplaneta.globo.com ou pelas redes sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter).

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post