De Volta aos 15, série inspirada nos livros de Bruna Vieira, estreia hoje na Netflix

Camila Queiroz, Bruna Vieira e Maisa – Créditos: Divulgação

A novidade chega com enredo cativante e um elenco de peso, que incluiu Maisa Silva, Camila Queiroz, João Guilherme e muitos outros. Em entrevista exclusiva ao E! Online Brasil, Bruna Vieira, autora dos livros que inspiraram a série, falou sobre a experiência de ver a história criada por ela na adolescência se tornar realidade. Na época, a influenciadora era conhecida pelo blog Depois dos 15 e não sabia como o público reagiria ao seu primeiro livro. “Foi a minha primeira experiência como romancista, uma experiência nova”, disse a autora, agora com 27 anos. “A gente não tinha certeza em como o público reagiria com minha escrita de romance. A recepção foi muito legal. Dois anos depois eu publiquei o segundo. Eu precisei de um intervalo e foi aí que recebi o e-mail da produtora, contando que gostou muito do livro e da história. E mesmo sem um final, eles queriam comprar os direitos para transformar em filme ou série”, revelou.

“Confesso que quando li o e-mail, eu não acreditei. Achei que era pegadinha! Foi no segundo ou no terceiro e-mail que a ficha caiu, que era real esse interesse”, revelou. Como os fãs sabem, a história narra a vida de Anita, que, aos 30, volta 15 anos de sua vida e acaba mudando vários acontecimentos que influenciam diretamente no seu futuro. Enquanto Maisa vive a protagonista na adolescência, Camila a interpreta na fase adulta. “Eu não participei da escolha do elenco, mas a Maisa leu o meu livro alguns meses antes. E foi muito massa! Eu não sabia que ela tinha o livro e ela começou a comentar no Twitter. E é muito gostoso quando você escreve e consegue acompanhar a reação de quem está lendo”, diz Bruna.

Diferente do livro, a série aborda assuntos atuais, como a representatividade LGBTQIA+. “Eu acredito que a história e os elementos do livro e da série são tudo a ver com os assuntos que estamos conversando hoje na Internet. Esse negócio de nostalgia, falar sobre o passado, essa brincadeira de voltar no tempo, choque de gerações, tudo isso são pautas que estão quentes na Internet. Então acredito que a série venha para intensificar essa conversa e pontecializar tudo isso”. “Eu tive a oportunidade de ser consultora no roteiro da série. E os ajustes, as mudanças que eles fizeram foram mudanças essenciais para a história fazer sentido para a nova geração. A questão da representatividade, a identidade de gênero, várias questões que hoje são muito mais tranquilas, que a gente fala sobre isso, lê sobre isso”, completa.

Assista ao trailer:

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post