Ex de Paulo André se revolta após corte do Bolsa Atleta: “Inacreditável”

Foto: Reprodução/Globo

Thays Andreata, ex-namorada e mãe do filho de Paulo André Camilo, saiu em defesa do atleta olímpico após o velocista perder o Bolsa Atleta do governo federal por estar confinado no Big Brother Brasil 22, reality show da TV Globo. Pelas redes sociais, Thays criticou a decisão e chegou a sugerir que ele deixe de disputar as Olimpíadas pelo Brasil.

“Meu sonho o Paulo André sair daquela casa e se naturalizar em outro país, para um dia ser campeão olímpico vestido a camisa de outro país. Eu sou muito patriota, mas assim fica difícil. Inacreditável”, disparou, mas logo em seguida apagou o post. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off.

Por estar no programa, PA ainda não sabe que sua Bolsa Atleta foi cortada. O atleta recebia R$ 1.850 por mês por ter conquistado a prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, quando ele foi medalhista na prova dos 100m, em 2021, ele representou o país nas Olimpíadas de Tóquio. De acordo com as informações do jornalista Demétrio Vecchioli, do blog Olhar Olímpico do UOL, o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos por todo o período de recebimento do benefício.

“A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício”, disse a Secretaria Especial do Esporte, em nota enviada a reportagem. Paulo André está confinado desde o dia 17 de janeiro na casa mais vigiada do Brasil.  (Uai)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post