Número Galeria promove bate-papo com o artista plástico Marcelo Silveira

O artista plástico pernambucano Marcelo Silveira é o convidado desta quinta-feira da Resenha Número 2, evento promovido pela Número Galeria, em Boa Viagem. A partir das 18h, ele vai conversar com o público presente sobre seu processo criativo, suas obras e sua mais recente exposição, Hotel Solidão, em cartaz nas galerias Janete Costa, situada no Parque Dona Lindu, e na Nara Roesler, em Noya York – é a sua primeira mostra individual nos Estados Unidos.

A Número (Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 187) conta no acervo com duas das obras expostas na exposição. A bandeira e o nome “Hotel Solidão” em bronze são múltiplos, com tiragens de 50 e 100 unidades cada, respectivamente. Por não serem peças únicas, possuem preço mais acessível.

Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Marcelo Silveira se consolidou como um dos grandes nomes da arte brasileira contemporânea. Suas peças, que se inserem entre o erudito e o popular, questionam categorias pré-estabelecidas e desafiam o espectador especialmente pela hibridez e pelo uso de materiais distintos. Natural de Gravatá, no Agreste pernambucano, Silveira é conhecido por explorar características físicas dos materiais com os quais trabalha, investigando e revelando possibilidades pouco pensadas em relação a cada um deles. Hotel Solidão até tem elementos que lembram um hotel, mas é, na verdade, uma metáfora para o processo criativo e para tudo aquilo que é esquecido. 

Em sua segunda edição, a Resenha Número é uma forma de diálogo e conexão entre artistas e o público e é promovida pela galeria comandada por Lúcia Costa Santos, Eduardo Gaudêncio e Ricardo Lyra. O evento é gratuito e as vagas são limitadas, com inscrições através do WhatsApp (81) 99209-3739. (Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post