Especial Vida Dupla: Paulo de Tarso

O especial Vida Dupla conta hoje um pouco da rotina de Paulo de Tarso, o Paulinho, que é vocalista e baixista da banda Território Nordestino. Fora dos palcos, o músico também atua profissionalmente como psicólogo.

Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A. Press

Pouca gente deve saber, mas além do forró e da típica música nordestina, outra grande paixão de Paulinho, vocalista da banda Território Nordestino, é a psicologia. Paulo de Tarso Monteiro de Albuquerque Melo, ou simplesmente Dr.Paulo, como é conhecido pelos seus pacientes, quando não está no palco, está ajudando a reconstruir a vida de muitos jovens e adolescentes e suas famílias.

Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A. Press

Paulinho já estava na estrada com a banda quando se formou em Psicologia no primeiro semestre de 2008 pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap. Desde então, atende em uma clínica que fica no bairro do Espinheiro, trabalhando com terapia cognitiva e comportamental com foco na dependência química.

Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A. Press

A vocação para o trabalho veio de casa, já que é filho de mãe psicóloga e pai psiquiatra. Paralelo aos shows, durante a semana, Paulinho deixa de lado o chinelo de couro e o violão e assume o paletó e o ar mais sério, pois além de atuar na clínica, também é supervisor técnico do programa Atitude (Atenção Integral ao Usuário de Drogas) no Cabo de Santo Agostinho e faz mestrado em Psicologia Clínica na Unicap.

Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A. Press

Mesmo com o ritmo puxado e com a agenda sempre lotada de shows nos fins de semana, Paulinho não pretende abandonar a profissão e já pensa em fazer um doutorado futuramente. A ideia desde o começo sempre foi de juntar as suas duas maiores paixões: o forró e a psicologia. Apesar de já ter sido reconhecido por alguns pacientes em pleno show, o músico-psicólogo sabe separar bem os dois trabalhos e curtir de maneira igual as duas coisas que mais gosta de fazer na vida. Confira o vídeo com um pouco da sua rotina:

Imagens: Luíza Tiné e YouTube da banda / Edição: Tatiana Sotero

Leia também:

– Especial Vida Dupla: Filipe Calegario, da Faringes da Paixão

Author: admin

Compartilhe este post